FANDOM



Sumário

Naruto Uzumaki (うずまきナルト, Uzumaki Naruto) é um shinobi de Konohagakure, a reencarnação atual de Asura e o protagonista homônimo da franquia Naruto. Ele se tornou o jinchūriki de Kurama no dia de seu nascimento, um destino que o levou a ser condenado ao ostracismo e ser negligenciado por toda a aldeia durante toda a sua infância. Depois de entrar para oTime Kakashi, Naruto trabalhou duro para ganhar o respeito e o reconhecimento da aldeia, com o sonho de se tornar Hokage. Nos anos seguintes, Naruto torna-se um ninja capaz, que é eventualmente considerado como um herói, tanto por parte dos moradores como o mundo shinobi em geral. O objetivo de Naruto em se tornar Hokage foi deixado de lado, devido a ele querer salvar o seu melhor amigo e companheiro de equipe,Sasuke Uchiha, que sucumbiu ao ódio e à escuridão, eventualmente, Naruto consegue cumprir esse objetivo após derrotá-lo em sua batalha final. Anos depois daQuarta Guerra Mundial Shinobi, Naruto realiza seu sonho e se torna o Sétimo Hokage (七代目火影,Nanadaime Hokage; Literalmente significa "Sétima Sombra do Fogo"), enquanto também se casa com Hinata Hyūga e tem dois filhos com ela, Boruto e Himawari Uzumaki.

Poderes e Habilidades:

Categoria: Mid T-4

Nome: Naruto Uzumaki

Origem: Naruto

Idade: 12(Parte I) - 16 - 17 (Parte II) - 19 (The Last)

Classificação: Shinobi

Poderes e Habilidades: Super força,velocidade,agilidade,resistência,pode criar clones da sombra que podem usar seus jutsus,manipulação elemental do vento,regeneração,habilidade de invocar sapos para o ajudarem nos combates,usuário de energia natural que aumenta significantemente seus atributos,experiente no taijutsu,empatia(capacidade de sentir emoções),pode usar o chakra da Kyubi e assim atingir as transformações conhecidas como Modo Kyubi onde seus atributos aumentam ainda mais,habilidades de sensor,pode criar braços de chakra,capacidade de distribuir mantos de chakra para aliados aumentando seus atributos,capacidade de voo,pode restaurar órgãos perdidos,estabilizar a força vital,manipulação de Yin-Yang,manipulação de larva,manipulação de fogo,manipulação de água,manipulação de vapor,manipulação de tinta, com a gudou-dama pode destruir a níveis sub-atômicos, jutsus de selo.

Potencial Destrutivo: Quarteirão+ (Na parte I,seu rasengan é mais poderoso que este golpe de Temari) | País (Sua BijuDama colidindo com as das outras Bijuus foi a responsável por essa cratera | País | Planeta pequeno+ (Esta é a versão mais poderoso do Uzumaki, ele criou uma lua junto com Sasuke, e retém mais poder do que futuramente teria o ataque de Toneri que poderia destruir um planeta pequeno, naturalmente, também era mais poderoso que ele ao qual podia mover a lua) | Planeta Pequeno+

Resistência: Quarteirão+ (Sobreviveu ao impacto de seu Rasengan com o Chidori de Sasuke) | País (Defendeu uma rajada Biju-Dama da Juubi,mais poderosa que a colisão de Biju-damas) | País | Planeta pequeno+ (Sobrevivia aos golpes de Kaguya, sobreviveu ao impacto do Rasenshuriken com a flecha de Indra) | Planeta pequeno+ (Suplantou o ataque de Toneri que poderia destruir um planeta pequeno)

Velocidade: Hipersônico+ (Acompanhou Sasuke) | Massivamente Hipersônico+ (Mesmo apenas em Km2 pode reagir a velocidade das Bijudamas do Juubi) | Massivamente Hipersônico+ | Sub-relativista via PowerScalling (Sua versão mais forte, mais rápido do que estaria no The Last) | Sub-Relativista (Se moveu e reagiu a velocidade de expansão da espada de Toneri)

Força Física: D-3

Alcance: Milhares de Km

Estamina: Extremamente alta

Inteligência: Apesar de se mostrar abaixo da média em matérias escolares sempre foi um gênio estrategista e sabia muito bem como se portar em qualquer tipo de batalha e descobria as fraquezas de seus oponentes sempre quando tinha chance,hoje como Hokage já é bastante inteligente

Chaves:Parte 1 | Kyubi modo 2 | Kyubi modo 2 + SM | Ashura Naruto | The Last

Habilidades notáveis:

Técnica dos Múltiplos Clones da Sombra
Esta técnica é essencialmente uma versão massiva da Técnica Clones das Sombras. Em vez de alguns clones, ele cria algumas centenas de clones (ou um número igual de grandeza). Este é considerado um kinjutsu, pois pode ser potencialmente perigoso para a pessoa realizá-lo, vendo como a todos os clones são dadas uma quantidade igual de chakra diretamente do usuário. Naruto aprendeu a técnica do pergaminho de selos proibidos.

Técnica Clones das Sombras
Semelhante à Técnica de Clonagem básica, esta técnica cria cópias do usuário. No entanto, estes clones são corporais em vez de ilusões. O chakra do usuário é uniformemente distribuído entre cada clone, dando a cada clone uma fração igual do poder global do usuário. Os clones são capazes de executar técnicas por conta própria e podem até sangrar, mas geralmente dispersam após atingidos por uma força bastante forte. Os clones também podem se dispersar por conta própria ou serem dissipados pelo usuário da técnica. 
Kongōken
É um estilo de combate onde o usuário concentra chakra em suas mãos ou pés usando o controle chakra preciso e liberando-o com temporização pontual, aumentando sua força física centenas de vezes.[1] Com isso, o usuário é capaz de realizar proezas como lançar seus alvos por muitos metros, com um simples peteleco ou criar fissuras com um movimento único com dedo no chão.[2] Um adversário atingido ataques como esse pode sofrer danos que vão desde ossos quebrados, órgãos danificados, ou até mesmo a morte
Kuchiyose no Jutsu:

Jutsu que permite invocar sapos gigantes para ajudá-lo.


Kuchiyose: Yatai Kuzushi no Jutsu
Invoca o sapo no ar que cai violentamente em cima de algo.


Rasengan
O Rasengan não requer selos da mão para ser usado, contando apenas com o controle de chakra do usuário. Depois de concluído, ele se torna auto-sustentável, que não dá o Rasengan um limite definido como o Chidori. A natureza compactada e a velocidade do movimento do chakra permite ao Rasengan moer em tudo o que entrar em contato como a infligir grandes danos
 
Oodama Rasengan:
Uma versão maior,e mais destrutiva do Rasengan normal.
Liberação de Vento: Rasengan
É uma técnica original criada por Naruto Uzumaki, ampliando o conceito original do Rasengan: adicionando um elemento de mistura de chakra com o Rasengan, enfatizando a combinação das mais altas formas de Transformação da Forma e Transformação da Natureza.
Rasenshuriken
Ao manipular o chakra da natureza vento da Liberação de Vento: Rasengan, Naruto foi capaz de criar quatro pontos de grande porte, fazendo com que o Rasengan assumisse a aparência de uma fūma shuriken gigante, com o Rasengan no centro permanecendo uma esfera perfeita. A técnica emite um ruído intenso semelhante a um grito, durante e após a formação. A fim de realizar isto, Naruto necessita da ajuda de dois clones das sombras; ele fornece o chakra, um clone é responsável pela transformação da forma e o outro proporciona atransformação da natureza. O Rasenshuriken cria inúmeras lâminas de vento microscópicas que danificam gravemente o corpo em um nível celular.

Rasen

Ōdama Rasenshuriken
Ao usar dois clones da sombra e com sua transformação da natureza Vento, Naruto é capaz de formar um Rasengan em forma de shuriken. A esfera no centro da técnica é consideravelmente maior em comparação com a do padrão variante do Rasenshuriken. O usuário também pode continuar a acrescentar chakra para a técnica fazendo-a expandir-se para enormes proporções. Nesta versão enorme, o Rasenshuriken brilha muito no escuro. Quando jogado, provoca uma esfera de vento tremenda após a detonação, que pode ser vista de vários quilômetros de distância, e é forte suficiente para neutralizar Madara Uchiha reencarnado longe o suficiente a ser restringido, enquanto simultaneamente destruía dois dragões de madeira de Hashirama. 


Rara

Mini-Rasenshuriken
Naruto, enquanto está no Modo de Chakra da Nove Caudas, cria dois pequenos braços de chakra em seu dedo indicador, com os quais ele cria uma miniatura doRasenshuriken. Embora a shuriken tenha menos poder de ataque do que a original, ainda é muito eficaz, sendo capaz de cortar uma perna dos clones fundidos doExército de Zetsu Branco com relativa facilidade.
Fūton: Chōōdama Rasenshuriken
É uma versão mais avançada daLiberação de Vento: Rasenshuriken. Enquanto no Modo de Chakra do Nove-Caudas, Naruto usa braços de chakra para expandir seu Rasenshuriken até o ponto onde o seu tamanho excede o de uma invocação tão grande como Gamakichi. Naruto usou quatro mãos para formar a técnica, em vez de três.[2]Muito parecido com a variante menor, Naruto é capaz de lançar esta técnica a uma distância considerável. Ela é poderosa o suficiente para romper uma barreira gigante.[3]

Tsuin Rasengan
Os Rasengan Gêmeos é simplesmente uma versão em que se utiliza as duas mãos, sendo que cada uma contendo um Rasengan regular.

Wakusei Rasengan
Naruto enquanto no Modo de Chakra do Nove-Caudas cria um Rasengan em uma das suas mãos, o que é, então, rodeado por três Rasengan de tamanho normal, de uma maneira semelhante à luas em torno de um planeta. Quando entra em contato com um alvo, as rotações desordenadas dos Rasengan individuais, criadas pelo central e os menores que giram em sentidos diferentes, interagem uns com os outros para formar uma onda semelhante a um vortex turbulento. A força da técnica é tão grande que fez até mesmo um shinobi reencarnado pela técnica daInvocação: Reencarnação do Mundo Impuro levar uma quantidade significativa de tempo para se regenerar, o que fazem normalmente instantaneamente.[1]
Modo Senin

123

Modo Sábio é um estado que pode ser ativado pela mistura de energia natural com o chakra, criando o chakra do senjutsu. O Modo Sábio permite aos usuários explorar a força natural do mundo, concedendo novas técnicas para eles e permitindo-lhes poder aplicar o chakra do senjutsu em suas técnicas comuns além de aumentar significantemente seus atributos fisicos. 

Senpō: Ōdama Rasengan
Esta é a versão do Modo Sábio da Grande Bola da Esfera Espiral. A Grande Bola da Esfera Espiral normal requer que Naruto faça um clone da sombra para formar o ataque e, em seguida, empunhá-lo. Ao usar a sua variante no Modo Sábio no entanto, ele é capaz de usar dois clones para formar o ataque em ambas as mãos e, em seguida, dar à Grande Bola da Esfera Espiral para os clones de empunharem por si mesmos. Também é maior do que a sua técnica mãe. Esta técnica foi capaz de explodir nas invocações de Pain no alto.   
Senpō: Chōōdama Rasen Tarengan
Depois de criar vários clones da sombra com cada um deles segurando um Rasengan, Naruto então entra noModo Sábio. Os clones, em seguida, expandem o seu Rasengan em Arte Sábia: Ultra-Grande Bola Rasengan e, simultaneamente, atacam seu inimigo, resultando em uma enorme quantidade de danos, o que até mesmo atordoou Kurama. Kawazu Kumite

Ao utilizar o Kata do Sapo, a energia natural utilizada pelo praticante cria chakra do senjutsu, também envolvendo o usuário em uma aura de essa mesma energia natural. Essa aura pode atuar como uma extensão do seu corpo e não pode ser vista por qualquer outra pessoa além daqueles que treinaram senjutsu. Ao utilizar a aura, o usuário pode ampliar o alcance e a força de seus ataques físicos. Ataques que aparentam ou seriam normalmente desviados vão realmente fazer contato com o alvo. 

Modo de Chakra do Nove-Caudas (Ou Kyubi Mode/Km) 

É uma transformação elevada exclusiva para pessoas com o chakra da Kurama selado nelas. Naruto Uzumaki, como jinchūriki de Kurama, é capaz de entrar na forma usando o chakra Yang da besta. Minato Namikaze, tendo selado o chakra Yin da raposa em seu corpo imediatamente antes de sua morte, foi capaz de acessar a forma ao ser reencarnado.

Todos os atributos físicos são imensuravelmente aumentados tal como Naruto ganha a capacidade de usar braços de chakra. 

12

Modo de Chakra do Nove-Caudas primeira forma.(Km1)

Rasenrangan

Com o Rasenrangan Naruto, enquanto no Modo controlado de chakra da Kyūbi, usa braços de chakra para formar múltiplos Rasengan. Ele pode, então, atingir vários oponentes ao mesmo tempo segurando o Rasengan com os braços de chakra.

Rasenkyūgan
Naruto enquanto no Modo de Chakra do Nove-Caudas, usa seus braços de chakra para formar uma Grande Bola da Esfera Espiral, em sua mão, em seguida, joga-o acima de suas costas. Ele então ele usa os braços de chakra extras para agarrar e esmagar os inimigos na esfera, simulando uma "absorção" das vítimas para o Rasengan.
 
Shakuton: Kōrin Shippū Shikkoku no Ya Zeroshiki
Esta técnica combina a Liberação de Vento: Rasenshuriken de Naruto Uzumaki com a Liberação de Chama: Kagutsuchi de Sasuke Uchiha juntamente com suas variantes. Por causa da razão do vento para a chama ser perfeitamente equilibrada, as chamas são bastante reforçadas, fazendo com que tudo o que é atingido por esta técnica seja envolto em um turbilhão de inextinguíveis chamas negras do Amaterasu.
Chō Mini Bijūdama
Enquanto no Modo de Chakra do Nove-Caudas, Naruto reúne e equilibra o chakra positivo preto e negativo branco necessários para formar uma miniatura condensada da Bola da Besta com Cauda. Com o impacto, a bola explode, resultando em um raio de explosão muito considerável. Tal como acontece com o Rasengan, ele pode estender a bola para a frente com o uso de um braço de chakra. Naruto pode usar um clone da sombra para ajudá-lo a formar a bola. Enquanto no Modo Bijū ele pode formá-la por conta própria.
Braços de Chakra
Trata-se de uma habilidade que um jinchūriki é capaz de realizar, quando em sua forma de besta com cauda. O jinchūriki usa o chakra bruto da sua Besta com Caudapara criar braços de forma que ele pode manipular livremente para atacar seus inimigos, além de ser capaz de atacar um adversário mais rápido do que um usuário do Sharingan possa reagir.


13

Km2

Bijūdama
É a técnica mais poderosa de um jinchūriki com seu poder sendo capaz de destruir cadeias de montanhas inteiras,ambos reúnem tanto o chakra positivo preto quanto o chakra branco negativo para moldá-los em uma esfera e depois comprimi-los dentro de sua boca. Os chakras preto e branco precisam ser equilibrados com uma relação de 8:2, respectivamente, ou a técnica não será formada.Pode ser acionada uma forma diferente à bola na forma de esfera, que pode ser detonada por uma explosão de onda ou lançada para formar uma explosão em forma de cúpula que achata e varre tudo em volta, ou como um feixe concentrado de energia que lhe dá poder explosivo de penetração.
Renzoku Bijūdama
Dispara várias seguidas uma atrás da outra.
 
Fūton: Rasenrenshuriken
No Modo Besta com Cauda ou (no anime) no Modo Sábio, Naruto é capaz de formar dois Rasenshuriken e empunhar os dois ao mesmo tempo. Seu poder de corte é tão alto que, usando um deles como uma arma branca, Naruto foi capaz de cortar através das caudas extremamente duráveis do Dez-Caudas com facilidade.
Oyako Rasengan
É um ninjutsu cooperativo pelo qual dois shinobi, na maioria das vezes um usuário e seu filho como o nome sugere, combinam seus Rasengan em uma esfera massiva, que é então empurrada ao seu alvo.


Rasengan Pai e Filho

Chakura Tensō
É uma técnica que permite ao usuário transfira parte de seu chakra para outra pessoa. Certas pessoas, como Minato Namikaze e Naruto Uzumaki também podem moldar o chakra transferido, a fim de adaptá-lo ao tipo de chakra específico de outra pessoa.No caso deste último, devido ao chakra de Kurama, também envolvia os destinatários em um manto chakra semelhante à sua forma "Versão 1", embora sem caudas.
Poder Yang dos Seis Caminhos
É um poder exercido por Hagoromo Ōtsutsuki e depois dado a Naruto Uzumaki. Ele é representado por uma marcação parecida com o Sol, de cor clara, na palma da mão direita do usuário,com ele,Naruto pode recriar órgãos perdidos e controlar a energia vital, a ponto de estabilizar a de Maito Gai o salvando da morte após usar o oitavo portão.


Senjutsu dos seis caminhos:
É um estado com poderes, semelhantes ao Modo Sábio, que fortalece drasticamente todas as habilidades do usuário para uma extensão muito maior por um ou outro tendo o chakra do Dez-Caudas ou combinando senjutsu e o chakra de todas as nove bestas com cauda.
Modo Ashura:
É despertado através da combinação do chakra das nove Bijus com o senjutsu dos Seis Caminhos. Ele fica com uma aparência similar quando em seu Modo Sábio, no Modo de Chakra do Nove-Caudas e com o manto do Modo da Besta com Cauda. Isto melhora as habilidades de Naruto, além de permitir ele usar as Esferas em Busca da Verdade, e melhora seu manto da Kurama também.


Naruto

Modo Ashura

Senpō: Jiton Rasengan

Naruto, usando o poder de Shukaku, cria um Rasengan com manchas semelhantes às do selo amaldiçoado da besta e, em seguida, despedaça a esfera em seu oponente da mesma forma como um Rasengan normal. Após ser atingido com esta técnica, as marcações se espalham rapidamente através do corpo do alvo e o prende.

Senpō: Yōton Rasenshuriken
Acessando o chakra de Son Gokū, Naruto cria um enorme Rasenshuriken infundido com Liberação de Lava, que possui um núcleo de rocha fundida com lâminas que emitem um vapor escaldante. Naruto pode arremessar o Resenshuriken e, ao comando, a esfera e as lâminas podem expandir e dilacerar o alvo. Este ataque foi poderoso o suficiente para cortar o tronco do Shinju completamente.
Bijūdama Rasenshuriken
Com a ajuda de Kurama, Naruto converte sua Esfera da Busca da Verdade em uma Bola da Besta com Cauda, e acrescenta chakra vento para criar lâminas de Shuriken em torno dela antes de atira-la no alvo. A explosão resultante supera a de uma Bola da Besta com Cauda comum e pode destruir vários objetos, como planetoides, em uma gigantesca explosão. Naruto mostrou-se capaz de criar até seis deles simultaneamente,


BJDRS

Senpō: Chō Bijū Rasenshuriken
Provavelmente o Jutsu mais poderoso de Naruto,esta técnica foi utilizada por Naruto depois que ele recebeu o poder do Sábio dos Seis Caminhos. Juntamente com oito clones das sombras, Naruto cria nove Rasenshuriken, cada um infundido com as propriedades especiais do chakra de uma Besta com Cauda específica. Depois de lançar todos eles, eles criam várias e grandes explosões.


Naruto 688 senpou bijuu rasen shuriken by narutorenegado01-d7v87sg



Noroi Shirushi no Mon'yō
É um selo amaldiçoado natural espalhado por todo o corpo de areia de Shukaku que, através do contato físico direto, pode utiliza-lo para imobilizar e selar seus alvos.



Chibaku Tensei
Através do contato físico com o alvo, ele leva — em ambos os casos como Kaguya Ōtsutsuki — para o núcleo de gravidade da técnica. Tal como acontece com a técnica parente, o alvo é envido em terra e outros detritos que é puxado com força ao seu corpo. O satélite resultante é muito maior do que um Chibaku Tensei padrão, que assume um tamanho similar e a aparência da lua. A técnica também sela qualquer dōjutsu que o alvo possui, juntamente com a capacidade de controlar o chakra. O único método conhecido de quebrar o selo para um usuário do Rinnegan é invocar o núcleo da lua


O Avatar de Batalha de Naruto

Avatar do modo Ashura

Gudōdama
São esferas negras maleáveis de chakra que são compostas por todas as cinco transformações da natureza básicas, incluindo a Liberação de Yin–Yang, e o Senjutsu dos Seis Caminhos,tendo a capacidade de anular todas as formas de ninjutsu. As Gudoudamas em formas variadas, permitindo que elas sejam utilizadas para fins ofensivos, defensivos e complementares.Obito formou as esferas, tendo-as em buracos que se formaram temporariamente nas mãos, enquanto que os outros usuários renunciaram este processo e simplesmente as agarraram. As esferas podem envolver o usuário para atuar como um escudo defensivo, ou ser lançadas para servir como projéteis de alta velocidade. Elas também são capazes de causar explosões por rápida expansão de tamanho.

De acordo com Hiruzen Sarutobi, esta técnica usa ataques que instantaneamente transformam o seu alvo em o pó, atuando sobre uma base semelhante à Liberação de Poeira, mas em um nível superior em termos de transformação da forma, permitindo que ele seja constantemente utilizado para fins ofensivos ou defensivos, embora ele também observou que não pode manter a sua forma durante muito tempo.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.