FANDOM

Obito Uchiha (AKA Tobi) (1)

Obito uchiha kid render by obedragon-d5qqkfl

Juubito

Sumário

Obito Uchiha (うちはオビト, Uchiha Obito) foi um membro do clã Uchiha de Konohagakure. Se acreditava que ele tinha morrido durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi, com seu único legado sobrevivente sendo oSharingan que ele deu ao seu companheiro de equipe,Kakashi Hatake. Na verdade, Obito foi salvo da morte e treinado por Madara Uchiha, mas os acontecimentos da guerra deixaram Obito desiludido com o mundo, e eletentou substituí-lo por um novo. Usando o pseudônimo de Tobi (トビ, Tobi) e Madara Uchiha, Obito manipulou aAkatsuki das sombras para continuar seus planos, eventualmente, indo a público com eles e, no processo, iniciando a Quarta Guerra Mundial Shinobi. Ele teve uma mudança no coração após a conclusão da guerra, no entanto, ele acabou sacrificando sua vida para salvar o próprio mundo que ele procurou substituir.

Poderes e Habilidades:

Categoria: Top T-3

Nome: Obito Uchiha

Origem: Naruto

Idade: 29 - 31

Classificação: Shinobi

Poderes e Habilidades:Super força,velocidade,agilidade,resistência,manipulação do fogo,madeira,terra,expert em Taijutsu,pode invocar o Gedo Mazou,regeneração(Células de Mokuton),precognição,ilusões,controle da mente,alteração da realidade(Via Izanagi),pode ficar intangível,viajar entre dimensões,pode enviar partes do corpo para outra dimensão(Pode ser usado de maneira ofensiva),capacidade de vôo,pode manipular Gudōdamas,anular ninjutsus com Onmyōton,campos de força.

Potencial Destrutivo: Vila+ (Facilmente lutou contra Naruto km1,Kakashi e Maito Gai ao mesmo tempo sem maiores dificuldades),Montanha+ usando o poder das Bijuus | Continente (Ambos,Obito e Madara fazem uso do mesmo poder da Juubi,não é 100x mais fraco que o mesmo para não ficar na mesma categoria) | País com Susanoo perfeito e PowerScalling de Kakashi)

Resistência: Vila+ | Continente 'via PowerScalling | País com Susanoo perfeito

Velocidade: Hypersônico+ ,velocidade de combate Massivamente Hipersônica (Facilmente lutou contra Naruto km1,Kakashi e Maito Gai ao mesmo tempo sem maiores dificuldades) | Massivamente Hipersônico+ via PowerScalling | Massivamente Hipersônico

Força Física: D-3

Alcance: Milhares de Km

Estamina: Extremamente alta

Inteligência: Bastante inteligente,enganou e manipulou a Akatsuki inteira.

Chaves: 4 Guerra-Ninja | Juubito | 2 Sharingans:

Habilidades notáveis:

Kamui:

É um poderoso dōjutsu do Mangekyō Sharingancujo cria um exclusivo e específico tipo de ninjutsu de espaço-tempo. A técnica permite que o usuário alcance dois feitos muito distintos, porém intimamente associados — teletransporte e intangibilidade.

O Kamui permite ao usuário transferir alvos para outra dimensão e trazê-los desta, da qual eles são incapazes de escapar. Kakashi comparou as características desta técnica com as da Técnica do Deus Voador do Trovão, mas observou que o Kamui parece ser mais avançado, pois não requer selos nem marcações de invocação para ser executada.Minato Namikaze admitiu que esta técnica mostrou-se superior ao ninjutsu de espaço-tempo dele e do Segundo Hokage.[5]

Genjutsu do Sharingan:
Ao estabelecer contato visual direto com os oponentes pretendidos, o usuário pode bloqueá-los dentro de um genjutsu de sua escolha, a fim de alcançar vários efeitos. Estes efeitos variam de indução instantânea, mas temporária, paralisia ou perda de consciência em um oponente para extrair a força qualquer informação valiosa em sua posse controlando suas ações ou mostrando memórias

Pein Rikudō
É uma técnica do Caminho Exterior concebida por Nagato depois de ter sido prejudicado por Hanzō e se tornado magro pelos inúmeros receptores de chakra embutidos em suas costas pela Estátua Demoníaca do Caminho Exterior. Perfurando cadáveres com receptores de chakra, um portador do Rinnegan pode manipular os corpos como se fossem seus próprios.

Como Pain, Nagato utilizou principalmente o Caminho Deva para se apresentar à Akatsuki, ao usá-lo junto com os outros em batalha. Embora ele controlava os corpos como extensões de sua vontade, Nagato ainda via seus recipientes, como indivíduos separados de si mesmo.[1]Obito Uchiha viria a adotar este estilo de luta e criar seus próprios Seis Caminhos da Dor durante a Quarta Guerra Mundial Ninja usando os jinchūriki reencarnados.[2]

Tobi com os Jinchurikis

Susanoo

Susanoo é a terceira habilidade concedida para aqueles que despertam as habilidades de ambosMangekyō Sharingan. Ele cria um ser humanoide gigantesco que envolve o usuário. Como uma das técnicas mais fortes concedidas aos que tenham adquirido o Mangekyō Sharingan, é a deidade guardiã do usuário, mas, ao mesmo tempo, consome a vida deste

Kamui Shuriken:
Através do uso do Susanoo, Kakashi é capaz de criar vários projéteis grandes com o formato do Mangekyō Sharingan de Obito, dos quais ele aplica o Kamui. Devida a essa estrutura, as ferramentas agem de maneira semelhante à de um shuriken quando atiradas pelo Susanoo — girando rapidamente ao alvo pretendido antes de cortar e instantaneamente teletransportar eles para a Dimensão do Kamui quando entrassem em contato.

Sete caminhos do Rinnegan:

  • O Caminho Deva (天道, Tendō), que permite manipular ambas as forças atrativas e repulsivas.

  • O Caminho Asura (修羅道, Shuradō), que concede ao usuário membros mecanizados, armas e armaduras.
  • O Caminho Humano (人間道, Ningendō), o que dá a capacidade de remover a alma e, portanto, ler a mente de uma pessoa.
  • O Caminho Animal (畜生道, Chikushōdō), que permite que o usuário invocar uma grande variedade de criaturas.
  • O Caminho Preta (餓鬼道, Gakidō), que pode absorver todas as formas de chakra, incluindo a maioria dos ninjutsu.
  • O Caminho Naraka (地獄道, Jigokudō), através do qual se pode invocar e controlar o Rei do Inferno.
  • O Caminho Exterior (外道, Gedō), que governa sobre a vida e a morte.

Izanagi:

É um genjutsu que é lançado sobre o usuário, em vez dos outros, e é um dos mais poderosos genjutsu, pois, assim como seu homólogo, o Izanami, ele quebra as barreiras entre ilusão e realidade.

Quando ativado, o usuário remove as fronteiras entre realidade e ilusão no seu espaço pessoal. Até certo ponto isso permite que o usuário controle seu estado de existência, mas normalmente só é ativo para os mais breves dos momentos

MBHVd

Surpresa!

Mangekyō Sharingan
O Mangekyō Sharingan dá um poder aprimorado para as habilidades genéricas do Sharingan do usuário e cada olho também pode despertar diferentes técnicas poderosas. Alguns usuários despertam a mesma técnica em ambos os olhos, como Obito e Shisui Uchiha. Além disso, um Mangekyō Sharingan pode transferir qualquer uma de suas técnicas para outro olho e ativa-la em determinados momentos com ações pré-programadas, mesmo após a morte do usuário.[6] Pode-se até mesmo transferir toda a essência e os poderes do dōjutsu em outro olho, manifestando-se no referido olho.

Senjutsu dos seis caminhos:
é um estado com poderes, semelhantes ao Modo Sábio, que fortalece drasticamente todas as habilidades do usuário para uma extensão muito maior por um ou outro tendo o chakra do Dez-Caudas ou combinando senjutsu e ochakra de todas as nove bestas com cauda.

Selo dos Seis Caminhos de Ataúde do Dez-Caudas (六道十尾柩印, Rikudō Jūbi Kyū In)[2]é um jutsu de selamento usado por Madara e Obito visando se tornarem no jinchūriki do Dez-Caudas. Depois de realizar os necessários selamentos manuais em próximos do corpo do Dez-Caudas, a besta é rapidamente absorvida para dentro do corpo do usuário. Isto permitiu para ambos Uchiha usar múltiplas Esferas em Busca da Verdade e usar metade do shakujō de Hagoromo

Obito Jinch riki (Render)

Bijūdama
É a técnica mais poderosa de um jinchūriki com seu poder sendo capaz de destruir cadeias de montanhas inteiras,ambos reúnem tanto o chakra positivo preto quanto o chakra branco negativo para moldá-los em uma esfera e depois comprimi-los dentro de sua boca. Os chakras preto e branco precisam ser equilibrados com uma relação de 8:2, respectivamente, ou a técnica não será formada.Pode ser acionada uma forma diferente à bola na forma de esfera, que pode ser detonada por uma explosão de onda ou lançada para formar uma explosão em forma de cúpula que achata e varre tudo em volta, ou como um feixe concentrado de energia que lhe dá poder explosivo de penetração.

Gudōdama
são esferas negras maleáveis de chakra que são compostas por todas as cinco transformações da natureza básicas, incluindo aLiberação de Yin–Yang, e o Senjutsu dos Seis Caminhos,tendo a capacidade de anular todas as formas de ninjutsu.

As Gudoudamas em formas variadas, permitindo que elas sejam utilizadas para fins ofensivos, defensivos e complementares.Obito formou as esferas, tendo-as em buracos que se formaram temporariamente nas mãos,[6] enquanto que os outros usuários renunciaram este processo e simplesmente as agarraram.[7] As esferas podem envolver o usuário para atuar como um escudo defensivo,[8] ou ser lançadas para servir como projéteis de alta velocidade.[9] Elas também são capazes de causar explosões por rápida expansão de tamanho.[10]

De acordo com Hiruzen Sarutobi, esta técnica usa ataques que instantâneamente transformam o seu alvo em o pó, atuando sobre uma base semelhante àLiberação de Poeira, mas em um nível superior em termos de transformação da forma, permitindo que ele seja constantemente utilizado para fins ofensivos ou defensivos, embora ele também observou que não pode manter a sua forma durante muito tempo.

Braços de Chakra
Trata-se de uma habilidade que um jinchūriki é capaz de realizar, quando em sua forma de besta com cauda. O jinchūriki usa o chakra bruto da sua Besta com Caudapara criar braços de forma que ele pode manipular livremente para atacar seus inimigos, além de ser capaz de atacar um adversário mais rápido do que um usuário do Sharingan possa reagir.