FANDOM


Sumário

Itachi uchiha uchiha throne by slifer135

O ninja gênio

Itachi Uchiha (うちはイタチ, Uchiha Itachi) foi um prodígio do clã Uchiha de Konohagakure. Ele se tornou um criminoso internacional depois de assassinar seu clã inteiro, poupando apenas seu irmão mais novo, Sasuke. Ele se juntou a Akatsuki, onde ele entrou em frenquentes conflitos com Konoha e seus ninjas, incluindo Sasuke, que procurou vingar sua família. Depois de morrer durante uma batalha com Sasuke, as motivações de Itachi foram reveladas serem mais complicadas do que pareciam ele só queria proteger seu irmão e a vila, permanecendo um shinobi leal a Konohagakure até o fim.

Poderes e Habilidades

Tier: Top T-2

Nome: Itachi Uchiha

Origem: Naruto

Classificação: Shinobi

Idade: 21

Poderes e Habilidades: Super força, velocidade, agilidade, reflexos, resistência, mestre em Ninjutsu, mestre em Genjutsu, expert em Taijutsu (Corpo-a-corpo), manipulação de fogo, capaz de colocar alguém em um Genjutsu só apontando para ele, controle de mentes, pode desativar a mente dos adversários, pode refletir técnicas de ilusões contra o próprio usuário, pode se clonar, precognição, habilidade de copiar técnicas adversárias através do Sharingan, pode selar qualquer coisa com a espada Totsuka, o escudo do seu Susano'o é capaz de se adaptar aos ataques que recebe, pode invocar corvos, expert em uso de armas ninjas, manipulação de água, manipulação de Yin e Yang

Potencial Destrutivo: Montanha com Susanoo (Superior a Sasuke que com Kirin destruiu uma montanha) | Montanha com Susanoo

Alcance: Centenas de metros à vários kms

Velocidade: Hipersônico+, massivamente hipersônico em reação (Reagiu ao Kirin, um raio natural) | Massivamente hipersônico (Lutou contra NarutoKm1 e Bee ao mesmo tempo)

Resistência: Montanha com Susanoo (Defendeu o Kírin de Sasuke que destruiu uma montanha) | Montanha com Susanoo

Força Física:

Estamina: Alta

Inteligência: Gênio (Desde criança sempre foi um gênio tanto em lutas quanto em estratégias e inteligência pura)

Chaves: Vivo | Edo-Tensei

Habilidades Especiais: 

  • Amaterasu:

Amaterasu é a técnica de Fogo de mais alto nível,e é notada sendo o mais forte ninjutsu de Itachi Uchiha, que decorre de seu dōjutsu.Diz-se representando o "Mundo Material e Luz" (物質界と光, Busshitsukai to Hikari), a antípoda do Tsukuyomi — um genjutsu de potência semelhante e um companheiro do dōjutsuMangekyō Sharingan.A utilização da técnica coloca uma grande pressão sobre o utilizador, geralmente fazendo os olhos sangrarem.

Amaterasu02
  • Efêmero:

Esta técnica permite que o usuário coloque seu oponente dentro de um genjutsu, simplesmente apontando para o seu alvo. Isto induz o genjutsu. Quando a técnica foi utilizada em Naruto Uzumaki, reuniram-se os corvos de Itachi e transformaram-se em shuriken, depois de realizar o selo carneiro, que bombardeou Naruto, e, em seguida, tentou colocá-lo para dormir. Quando ele resistiu à ordem de sono, Naruto então experimentou a sensação de partes de seu corpo transformando-se em seus amigos mais próximos que então torturaram psicologicamente. Isso está implícito a ser um estágio extra do genjutsu causado por Itachi depois de realizar o selo carneiro. O mesmo acompanha seu uso de shuriken.

Utakata (Jutsu)
  • Genjutsu do Corvo Crepúsculo:

Este genjutsu armadilha prende a vítima em uma ilusão poderosa, sem contato visual necessário; semelhante ao Efêmero. Quando aplicado, o genjutsu projeta uma torrente de corvos, deixando o oponente à mercê de Itachi.

Genjutsu do Corvo
  • Genjutsu: Sharingan:

Genjutsu: Sharingan é simplesmente o uso genérico de genjutsu como empregado por usuários do Sharingan.

Ao estabelecer contato visual direto com os oponentes pretendidos, o usuário pode bloqueá-los dentro de um genjutsu de sua escolha, a fim de alcançar vários efeitos. Estes efeitos variam de indução instantânea, mas temporária, paralisia ou perda de consciência em um oponente para extrair a força qualquer informação valiosa em sua posse controlando suas ações ou mostrando memórias.

  • Genjutsu: Mangekyō Sharingan:

Esta técnica é um uso genérico de genjutsu, utilizado pelo Mangekyō Sharingan. Ao estabelecer contato visual direto com o indivíduo pretendido, o usuário pode prender pessoas dentro de um genjutsu de sua escolha com o intuito de causar vários efeitos como forçosamente extrair informações que a vítima possui, imobilizando o oponente ou para executar uma missão.

  • Grande Explosão do Clone:

Grande Explosão do Clone é uma técnica que pode ser usada para criar um clone da sombra que pode ser detonado.

O clone parece um clone da sombra normal, o que permite ao usuário coloca-lo perto do alvo sem ele esperar nada além de um ataque normal, ou o alvo pode até tentar atacar o clone. Usando truques múltiplos e táticas diversionistas para disfarçar a natureza do clone pode fazer esta técnica mais eficaz.

  • Ilusão Demoníaca: Mudança do Espelho do Céu e da Terra:

O usuário decifra um genjutsu que foi aplicado sobre ele e lança de volta uma técnica com efeitos idênticos no oponente. É uma forma de inversão de ilusão, mas para ler instantaneamente através de uma técnica e lançá-la de volta, o poder do Sharingan é necessário. Como genjutsu é inicialmente usado para confundir o inimigo, essa técnica, que envia-o de volta ao seu conjurador, causa uma grande quantidade de dano mental, mais do que qualquer outra coisa.

  • Ilusão Demoníaca: Técnica de Estacas de Agrilhoar:

Primeiramente, esta técnica requer a utilização do Genjutsu: Sharingan. O adversário é pego no mundo ilusório criado pelo usuário, e a vítima é atormentada com a sensação de ter estacas impulsionadas através de seus membros, tirando a liberdade do seu corpo. Ao mesmo tempo, a dor física que acompanha a ilusão revela que a maior utilidade desta técnica é a tortura.

  • Izanami:

Izanami é um dos supremos dōjutsu do clã Uchiha. É um genjutsu que afeta o alvo através de sensações físicas compartilhadas entre eles e o usuário. Tal como o seu homólogo, em troca da habilidade temporária que concede ao usuário, o Sharingan com que o Izanami é lançado torna-cego e perde a sua luz para sempre. De acordo com Itachi, esta técnica e oIzanagi formam um par, mas, ao contrário deste último, que é uma técnica capaz de alterar o destino, ao invés Izanami é o que "decide-o".

Izanami 1
  • Liberação de Água: Projétil da Presa de Água:

Uma técnica que causa dano físico ao inimigo com uma massa líquida trazida por debaixo da água. Seu poder de matar e mutilar é aumentado pela adição de um movimento giratório para a água de forma compacta e com pressão. Durante as lutas na água, tirando partido da sua capacidade característica de atacar de qualquer lugar em um raio de 360 graus, em conjunto com outras técnicas de confusão e distração, e assim por diante, esta técnica tem uma ampla variedade de aplicações.

No anime, mostra-se que a técnica pode ser usada como um ataque coletivo, aumentando o tamanho e o seu poder de penetração.

  • Liberação de Água: Técnica do Projétil do Dragão de Água:

Liberação de Água: Técnica do Projétil do Dragão de Água molda uma grande quantidade de água em um gigante e poderoso dragão, que atinge o adversário com poder formidável, causando dano físico. O lugar ideal para usá-lo é perto de um corpo de água, mas se a habilidade do usuário permite, é possível usá-lo mesmo em um lugar onde não há nenhuma. A quantidade de água utilizada será em proporção com a habilidade do usuário.

Dragão de Água de Tobirama
  • Liberação de Fogo: Fênix Sábia da Flor do Prego Carmesim:

O usuário libera uma saraivada de shuriken com uma mão, e, ao mesmo tempo, exala fogo infundido com chakra nelas, a fim de aumentar o potencial de destruição das armas, tornando-as capazes de causar queimaduras graves em contato direto com o alvo, ou qualquer outro objeto preso dentro de sua trajetória. Esta técnica pode servir como um ataque duplo: o dano causado pelas armas mais o dano causado pelas chamas.

Devido à natureza de chakra baseado em chamas que as rodeiam, as shuriken vão continuar queimando após o impacto, independentemente da inflamabilidade do objeto em que elas em última análise colidirem.

  • Liberação de Fogo: Técnica da Fênix Sábia de Fogo:

Esta técnica cria uma saraivada de bolas de fogo variando em tamanho pequeno até médio, que são lançadas em direções imprevisíveis contra o oponente. Além disso, as chamas são controladas uma a uma, com chakra, sendo que evitar todas elas é bastante difícil. Shuriken também podem ser escondidas dentro das chamas, criando um ataque surpresa secundário inesperado. Como as chamas, a shurikenpode ser controlada com chakra. Para a maior parte, no entanto, esta técnica é utilizada como uma distração.

  • Liberação de Fogo: Técnica da Grande Bola de Fogo:

Liberação de Fogo: Técnica da Grande Bola de Fogoé uma técnica que envolve a transformação da natureza de fogo e que foi originalmente criada peloClã Uchiha, tornando-se uma de suas técnicas favoritas, em que eles se tornaram muito adeptos.

  • Susanoo:

Susanoo é a terceira habilidade concedida para aqueles que despertam as habilidades de ambosMangekyō Sharingan. Ele cria um ser humanoide gigantesco que envolve o usuário. Como uma das técnicas mais fortes concedidas aos que tenham adquirido o Mangekyō Sharingan, é a deidade guardiã do usuário, mas, ao mesmo tempo, consome a vida deste.

Susanoo
  • Espada de Totsuka:

A Espada de Totsuka, também conhecida como Sakegari no Tachi (酒刈太刀, Espada Longa Cortadora de Saquê), é uma variação da Espada de Kusanagi. Ela é embainhada numa jarra de saquê; a lâmina é de fato o líquido dentro do recipiente que é solto e moldado, ao invés do que uma espada convencional. Ela é uma arma etérea, com uma lâmina encantada capaz de selar qualquer coisa que ela perfure.

Aqueles que são perfurados por ela são sugados para dentro da jarra e presos num “mundo de sonhos embriagados” como um genjutsu por toda eternidade.

Totsuka no Tsurugi
  • Espelho de Yata:

Espelho de Yata (八咫鏡, Yata no Kagami) foi um dos equipamentos usado pelo Susanoo de Itachi em sua mão esquerda, e é considerado um dos três tesouros sagrados. É dito sendo dotado de todas as transformações da natureza e como tais mudanças características próprias de acordo com os do ataque que recebe, fazendo com que o ataque seja inteiramente ineficaz.

Espelho de Yata
  • Técnica Clones das Sombras:

Semelhante à Técnica de Clonagem básica, esta técnica cria cópias do usuário. No entanto, estes clones são corporais em vez de ilusões. O chakra do usuário é uniformemente distribuído entre cada clone, dando a cada clone uma fração igual do poder global do usuário. Os clones são capazes de executar técnicas por conta própria e podem até sangrar, mas geralmente dispersam após atingidos por uma força bastante forte. Os clones também podem se dispersar por conta própria ou serem dissipados pelo usuário da técnica. Clones da sombra não podem ser distinguidos do original com Sharingan, Byakugan,Rinnegan ou Rinne Sharingan.

  • Técnica do Clone de Corvo:

Uma técnica que produz um clone através da projeção de seu próprio chakra com dezenas de "corvos". O usuário então usa os corvos como um meio, que exige menos chakra do que a técnica de clonagem normal, enquanto continuam sendo capazes de executar técnicas. Dezenas de corvos se juntam para formar o corpo de um clone. Quando o chakra projetado pelo usuário é cortado, os corvos se dispersam, embora o usuário seja capaz de refaze-lo.

Karasu Bunshin no Jutsu
  • Tsukuyomi:

Tsukuyomi é notado por ser um dos genjutsu mais poderosos que existem. Diz-se representar o "Mundo Espiritual e a Escuridão" (精神界と闇, Seishinkai to Yami), o antípode de Amaterasu — um ninjutsu de poder similar.

Tsukuyomi requer contato visual para ser executado, prendendo o alvo dentro de uma ilusão completamente sob o controle do usuário. As proezas de Itachi com a técnica permitiram-lhe alterar a percepção do tempo com facilidade dentro do genjutsu para fazer alguns segundos parecerem muitos dias como forma de torturar o alvo. Isto resulta na vítima sofrendo trauma psicológico que os incapacita por um período de tempo considerável. 

Tsukuyomi
  • Yasaka Magatama:

Através do uso do Susanoo, o usuário é capaz de criar o Yasaka no Magatama por meio de qualquer uma de suas mãos, o que pode incluir um único magatama ou vários, ligados através dos seus centros respectivos por um fio de chakra. Devido a esta estrutura, as ferramentas atuam de um modo semelhante ao de uma shuriken quando são jogados pelo Susanoo — girando rapidamente e avançando para cima do alvo a que se destina — e resulta em uma forte colisão após o impacto. O tamanho dos projéteis criados dependem da intenção e situação do usuário, com variações menores, muitas vezes usadas no combate em ambientes fechados ou espaços confinados.

Yasaka-Itachi

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.