FANDOM

Sumário:

Tsunade nar-490

Tsunade (綱手, Tsunade) é uma dos lendários Sannin deKonohagakure. Embora seja considerada a kunoichimais poderosa do mundo[4] e a maior ninja médica,[5]Tsunade abandonou a vida de shinobi por muitos anos em busca de outros objetivos. Ela acaba sendo convencida a voltar para Konoha e se torna a QuintaHokage (五代目火影, Godaime Hokage; Literalmente significa "Quinta Sombra do Fogo"), onde ela usa sua força para reprimir os inimigos da vila e seu conhecimento médico para manter os moradores à salvo. Eventualmente, ela renuncia seu cargo e passa sua posição para Kakashi Hatake.

Poderes e Habilidades:

Tier: Mid T-2

Nome: Tsunade

Origem: Naruto

Classificação: Shinobi

Idade: 53 - 54

Poderes e Habilidades: Super força,velocidade,agilidade,resistência,mestre no ninjutsu,excelente no taijutsu,pode perturbar o sinais elétricos no cérebro para confundir os movimentos do inimigo,regeneração celular,excelente ninja médica.

Potencial Destrutivo: Cidade (Comparável em força a Sakura, também quebrou o Susanoo de Madara, possui ataques mais fortes do que os de Raikage que para repetir seu feito precisou da ajuda de Onoki's e sua manipulação de peso para fazer)

Alcance: Vários metros

Velocidade: Massivamente hipersônico (Acompanhou os outros Hokages na luta contra Madara,o conseguiu acertá-lo algumas vezes)

Resistência: Cidade (Resistiu a um Katon de Madara)

Força de Impacto: Classe cidade.

Força Física: E-1

Estamina: Extremamente alta.

Inteligência: Acima da média,tem um conhecimento médico gigantesco podendo fazer milagres na medicina.

Chaves:Atual.

Habilidades notáveis:

Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu
O usuário do Selo de Força de uma Centena usa o Selo Yin: Liberar, mas ao invés de alastrar as "fitas" somente em seu rosto, elas se alastram no corpo inteiro do usuário. Quando ativa-se a técnica, acelera-se a fragmentação celular com a meta de regenerar as feridas, tendo um efeito contínuo automático, ela cura instantaneamente todo ferimento sem a menor necessidade de ativar a cura com um esforço consciente ou Selos de Mão. A técnica é de um alto nível de cura, conseguindo até mesmo regenerar em segundos o ventre de Tsunade atravessado com duas Espadas Gigantescas.

Byakugou no In (anime)

Byakugō no In
Um selo com a fama de ser o auge do controle de Chakra. [3] Quando armazena-se um imenso valor de Chakra durante muito tempo em um único local do corpo — geralmente na testa — o selo então é formado, manifestando-se como uma marcação na forma de um losango. Uma vez formado, o usuário garante um controle de Chakra muito alto, conseguindo executar técnicas sem nenhum gasto de energia. [4] Quando libera-se o selo, ele começa a se alastrar no rosto do usuário ou até mesmo no corpo inteiro, e em seguida, o Chakra armazenado é liberado, aumentando em muito a força das técnicas do usuário.

O selo também sustenta uma ligação com Katsuyu.

Sōzō Saisei
Esta técnica é vista como o auge total do Ninjutsu Médico, isto é, a regeneração final criada através dos esforços da melhor Ninja Médica, Tsunade.

O usuário do Selo da Força de Uma Centena libera sua reserva de Chakra e consegue tomar vantagem dessa reserva na utilização desta outra. Quando ativa-se esta técnica, o usuário força a estimulação da criação de proteínas, resultando na fragmentação celular do organismo, reconstituindo todos os tecidos e órgãos no organismo de seu usuário. Se esta técnica é utilizada, o usuário cujos tecidos e órgãos vitais estão gravemente feridos irá ser instantaneamente restaurado ao seu estado ileso. Se o usuário tiver uma reserva de Chakra ou mesmo Chakra comum, torna-se inviável à ele ser morto de alguma maneira, como tal, ele ganha uma forma de "imortalidade" em toda a duração da técnica, como afirma Tsunade. [2]

Porém, as células de um organismo só conseguem se fragmentar um certo número de vezes em uma vida, e, ao acelerar esse sistema, Sakura e Tsunade estão encurtando o limite de vida natural.

Souzou Saisei1
Infūin: Kai
Quando o usuário do Selo da Força de Uma Centena faz uso dessa técnica, o selo em formato de diamante alastra-se no usuário como "fitas", e instantaneamente solta a reserva de Chakra diretamente no organismo do utilizador. Se houver um restante de Chakra ao terminar de fazer uso da reserva de Chakra, o utilizador consegue usar o restante na reforma do selo. [2]

Sakura e Tsunade conseguem usar técnicas exclusivas a seguir da liberação deste selo, como a Criação do Renascimento e a Arte Ninja da Criação do Renascimento — Técnica da Força de Uma Centena. 

Katsuyu: Mōryōjika
Uma técnica utilizada pela colaboração de Katsuyu e seu invocador, onde em primeiro lugar, Katsuyu divide o seu corpo em vários clones menores, e, em seguida, liga-se cada um a uma pessoa. Então o usuário canaliza seuchakra médico através de Katsuyu, que por sua veztransfere para a pessoa ferida, curando-os. Esta técnica permite ao usuário curar um grande número de pessoas ao mesmo tempo, independentemente da distância. Enquanto estiver usando esta técnica, o usuário está aparentemente relacionada com Katsuyu, como testemunhado por Tsunade, que foi capaz de se comunicar diretamente com a lesma, e também tinha uma noção do que Katsuyu estava encontrando no campo de batalha[2] exibido com maior destaque através de sua reação ao Katsuyu constatar Kakashi Hatake morto no campo de batalha e, mais tarde, quando ela disse a Chōji Akimichi que seu pai ainda estava vivo depois de uma breve pausa. 
Ranshinshō
Uma técnica extremamente de alto nível, usada como umninjutsu médico. O corpo humano é controlado com sinais elétricos do cérebro, mas uma pessoa que tiver esses sinais elétricos cortados com esta técnica se tornará incapaz de fazer seu movimento corporal como eles querem. Ao transformar o chakradentro do corpo de alguém e dar-lhe as propriedades da eletricidade, se cria um campo elétrico. Assim que um ataque da mão pousa, a eletricidade é vertida para o sistema nervoso do inimigo, cortando os sinais e desorganizando seu controle corporal. O corpo do alvo se movem de alguma forma, exceto como eles querem que ele se mova. Para os shinobi comum, em batalha, é mencionado mesmo apenas para andar, torna-se impossível. Por ser uma especialista em tratamentos médicos, Tsunade foi capaz de dominar esta técnica.