FANDOM


Como defini-los

Potencial Destrutivo (Ou Poder Destrutivo/Capacidade Destrutiva) é o que descreve o quanto um personagem pode destruir em um ataque ou técnica, logo, se um personagem consegue derrubar um prédio com um golpe, ele é classificado como tendo nível construção em Potencial Destrutivo. Existem também outros meios de se encontrar o Potencial Destrutivo do personagem, tal como levantamento/arremesso de alguma coisa (Exemplo: Brandish de Fairy Tail) ou por cortar/perfurar uma determinada área. Nem sempre um personagem precisa ter mostrado destruindo completamente uma construção para adquirir esse nível, o mesmo vale para qualquer nível. Outro método bem comum para encontrar o Potencial Destrutivo é quando um personagem consegue ferir alguém com uma resistência superior (Exemplo: Personagem X possuí nível construção em resistência e Personagem Y não possuí nenhum feito que defina seu Potencial Destrutivo, porém ele consegue ferir o Personagem X, logo, ele possuí Potencial Destrutivo o bastante para ferir alguém nível construção em resistência).

Resistência é o que descreve o quanto um personagem pode resistir de dano, se um personagem consegue resistir à um ataque nível quarteirão, ele possuí nível quarteirão em resistência. Um personagem que fica quase morto ao receber um ataque de nível quarteirão e um personagem que não sofre nem um arranhão ao receber um ataque nível quarteirão vão ambos ter nível quarteirão em resistência, não é porque alguém não é afetado por um ataque de um nível que automaticamente terá um nível muito maior, assim como não é porque um personagem sofre grandes danos de um ataque de um nível que automaticamente terá um nível menor.

Separando feito de desfeito

Isso realmente não é algo difícil de se fazer na hora de considerar a formula de Ataque > Resistência = Potencial Destrutivo, normalmente é muito simples de perceber quando algo aconteceu em um único momento apenas por roteirismo ou quando algo aconteceu por realmente ser mérito do personagem conseguir tal feito (Veja a página de PIE/HIE para entender melhor).

Existem casos onde para história andar ou causar um impacto no leitor, o autor ignora o nível do personagem para colocar tal momento, quem lembra do soco da Sakura na Kaguya? Obviamente que não vamos usar a formula Ataque > Resistência = Potencial Destrutivo em um desfeito.

A base é, se os socos de um personagem consegue causar danos reais em alguém que resiste a explosões colossais, isso significa que por tabela, os socos desse personagem causam mais dano que aquela explosão (Exemplo: Goku vs Freeza).

Potencial Destrutivo x Dano Causado

Uma coisa extremamente importante que tem que ficar bem clara é que, não é porque os socos de um personagem causam dano em alguém nível cidade em resistência que os socos desse personagem vão destruir cidades se atingir o solo, entenda que o Potencial Destrutivo é algo usado pra medir o quanto de dano alguém consegue causar baseado nos níveis de destruição e não necessariamente o quanto de destruição o personagem causaria se saísse atacando aleatoriamente, o Potencial Destrutivo é unicamente usado para competir com a Resistência do personagem adversário. Entenda que alguns personagens causam danos concentrados e não aos arredores enquanto outros realmente causariam danos gigantescos se atingissem o solo, cada obra é diferente uma da outra, não é porque em uma acontece isso, que em outra também precisa acontecer pra ser válido.

Energia:

Não é possível apenas achar o potencial destrutivo de algum personagem por meio de destruição em massa.

Mesmo algo que não cause o apocalipse ao redor é possível se encontrar o que o personagem poderia destruir por causa da energia que fora obrigado a colocar em tal golpe.

Vamos usar como exemplo a manipulação de fogo.

Personagem X e Y, ambos são dominadores de fogo.

X só é capaz de destruir alguns quarteirões com suas chamas.

Y, em contra partida, é capaz de até mesmo "afundar" uma cidade.

A dominação de Y é claramente superior, por que ele possui muito mais energia do que X para aplicar em suas chamas.

Essa energia é do personagem em si, está dentro dele, e que pode fazer uso em seus ataques.

Um exemplo notável é Barba Branca , ele possui um feito continental, mas não causou nenhuma destruição ou matou ninguém durante o feito, então vocês perguntam, como é possível?

Simples.

Os tremores dele foram fortes o suficiente para serem sentidos em ilhas a milhares de quilômetros.

A energia necessária para isso fica na casa de destruição continental.

Energia que Barba Branca possui, e faz uso em seus ataques.

Pegamos um personagem do próprio universo, como Luffy , mesmo se ele tivesse comido da mesma fruta, seria incapaz de colocar a mesma energia no ataque para causar terremotos a milhares de kms de distancia.

Por que naturalmente, ele é mais fraco, a energia que ele é capaz de liberar e colocar em seus golpes fica na casa de Montanha, jamais iria levar os tremores tão longe.

E isso pode ser usado em qualquer outro caso, energia = potencial na grande maioria dos casos.:

Níveis de Potencial Destrutivo e Resistência

Humano:

Personagens de nível humano, que só conseguem causar dano em outros humanos comuns ou resistir a/possuem golpes de humanos comuns. (Exemplos: Qualquer humano)

Parede/Árvore:

Personagens sobre-humanos que conseguem destruir uma parede ou árvore com um golpe ou conseguem resistir a/possuem ataques desse nível.

Construção:

Personagens que conseguem destruir casas e prédios pequenos com um golpe ou que resistem a/possuem ataques do nível. (Exemplos: Vários personagens de Naruto Part 1, Vários personagens de Freezing, Vários personagens de Absolute Duo)

Construção Grande:

Personagens que conseguem destruir prédios grandes e mansões ou que resistem a/possuem ataques desse nível.

Quarteirão:

Personagens que destroem um quarteirão ou que resistem a/possuem ataques do nível. (Exemplos: Julis de Gakusen Toshi Asterisk, Miyuki de Mahouka Koukou no Rettousei)

Multi-Quarteirão:

Personagens que destroem vários quarteirões ou que resistem a/possuem ataques do nível. (Exemplos: Vários personagens de Gakusen Toshi Asterisk, Cassandra de Freezing)

Vila:

Personagens que conseguem destruir vilas e pequenas cidades ou que resistem a/possuem ataques do nível. (Exemplos: Esdeath de Akame ga Kill, Meruem pré-bomba de Hunter x Hunter)

Cidade:

Personagens que conseguem destruir uma cidade ou que resistem a/possuem ataques do nível. (Exemplos: Vários personagens de Shakugan no Shana, Meruem Pós-Bomba de Hunter x Hunter)

Montanha:

Personagens que conseguem destruir uma montanha ou que resistem a/possuem ataques do nível. (Exemplos: Vários personagens de One Piece, Bijuus de Naruto, Dangai Ichigo de Bleach)

Multi-Montanhas:

Personagens que conseguem destruir várias montanhas ou que resistem a/possuem ataques do nível. (Exemplos: Naruto KM2, Sinbad de Magi, Meliodas de Nanatsu no Taizai, Personagens de Princess Waltz)

Ilha:

Personagens que conseguem destruir uma ilha ou que resistem a/possuem ataques do nível. (Exemplos: Vários personagens de Date A Live, Almirantes de One Piece, Tatsuya Shiba de Mahouka Koukou no Rettousei)

País:

Personagens que conseguem destruir um país ou que resistem a/possuem ataques do nível. (Exemplos: Fujisaki Mako de Gokukoku no Brynhildr, Personagens de Sora no Otoshimono, Os 3 Reis de Yu Yu Hakusho, Yhwach de Bleach.)

Continente:

Personagens que podem destruir um continente ou que resistem a/possuem ataques do nível. (Exemplos: Top-tiers de Naruto, Saitama de One-Punch Man, Layfon Alseif de Chrome Shelled Regios, Accelerator de Toaru Majutsu no Index, Shichiou de Princess Waltz, Acnologia de Fairy Tail, Barba Branca de One Piece.)

Lua:

Personagens que podem destruir a lua ou que resistem a/possuem ataques do nível. (Exemplos: Raditz de Dragon Ball Z)

Planeta:

Personagens que podem destruir o planeta Terra ou que resistem a/possuem ataques do nível. (Exemplos: Personagens de Fortissimo, Vários personagens de Dragon Ball Z, Ell de Osananajimi wa Daitouryou, Extra-Dimensionais Pequenos de Yumina The Ethereal)

Estrela:

Personagens que podem destruir estrelas ou que resistem a/possuem ataques do nível. (Exemplos: Sayuki Kurobane de Fortissimo, God-Tiers de Dragon Ball Z, Extra-Dimensionais Médios de Yumina The Ethereal, Izayoi Sakamaki de Mondaiji-tachi)

Sistema Solar:

Personagens que podem destruir o sistema solar ou que resistem a/possuem ataques do nível.

Galáxia:

Personagens que podem destruir uma galáxia ao menos do tamanho da via láctea ou que resistem a/possuem ataques do nível. (Exemplos: Odin de Fortissimo, Karales de Yumina The Ethereal, Usagi Tsukino de Sailor Moon, Apsu de Saint Seiya Omega, God Tiers de Dragon Ball GT).

Universo:

Personagens que podem destruir o universo observável ou que resistem a/possuem ataques do nível. (Exemplos: Personagens de Yumina The Ethereal, God-Tiers de Dragon Ball Super, Cavaleiros de Bronze de Saint Seiya Omega)

Multiverso:

Personagens que podem destruir multiversos (Vários universos) ou que resistem a/possuem ataques do nível (Exemplos: Barais Universe e Ether Frame de Yumina The Ethereal, Personagens de Umineko, Saturno e Kouga de Saint Seiya Omega, Madoka Kanami e Homura Akemi de Mahou Shoujo Madoka Magica)

Megaverso/Metaverso:

Personagens que podem destruir megaversos/metaversos (Vários multiversos e dimensões) ou que resistem a/possuem ataques do nível (Exemplos: Personagens de Umineko, Elder God Demonbane de Demonbane, Sai Akuto de Ichiban Ushiro no Daimou)

Omniverso:

Personagens que podem destruir totalmente toda a existência, incluindo passado, presente e futuro, todas as dimensões, universos a ponto de não restar absolutamente nada. Geralmente reservado para poucos personagens.

Quando começa nível "X"

Aqui fica uma lista de qual unidade cientifica tal nível se é alcançado:

Parede: 5,000 joules

Construção pequena: 0.005 toneladas.

Construção: 0.25 toneladas.

Grande Construção: 2 toneladas.

Quarteirão: 11 toneladas. | Multi-Quarteirão: 101 toneladas.

Vila: 5,8 Kilotons. | Cidade pequena: 1 Megaton.

Cidade: 6.3 Megatons.

Montanha: 60 Megatons.

Ilha pequena: 1 Gigatons | Ilha: 4.3 Gigatons

País pequeno: 1 Teraton | País: 7 Teratons

Continente: 1.33 Petatons.

Lua: 29 Exatons.

Planeta pequeno: 433 Exatons.

Planeta: 57 Zettatons.

Grande Planeta: 2.7 Yottatons

Estrela pequena: 2.998 tenatons

Estrela: 164.913 tenatons

Grande Estrela: 350.544 tenatons

Sistema Solar: 5.709 Foe

Galáxia pequena: 10 kiloFoe

Galáxia: 10 gigaFoe

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.