FANDOM

Sumário

MKnR v01 cover
A série se passa em um mundo em que a magia existe e tem sido utilizada como uma tecnologia por quase um século. Em vez de lançar feitiços com cânticos ou outras formas tradicionais de conjuração, os magos utilizam dispositivos tecnológicos conhecidos como CADs (Casting Assistant Device).
Como a existência da magia foi comprovada, passou a ser um campo de estudo da ciência. Através do estudo da magia foram descobertas novas entidades quânticas que podiam ser influenciadas pela parte subconsciente do cérebro humano e podiam alterar diretamente a natureza de fenômeno físico, sem contudo desrespeita as leis básicas da física. Um mago então é alguém capaz de influenciar essas entidades ativamente e ordenadamente de modo a alterar de maneira controlada um fenômeno físico alvo. A magia é então dividida em duas categorias principais: A magia antiga, desenvolvida intuitivamente ao longo de diversas gerações de magos que a praticavam em segredo, e a magia moderna, desenvolvida sistematicamente através de metodologia cientifica e praticada por magos criados através de diversos processos de aperfeiçoamento genético.
No final do século XXI, no Japão, há nove escolas de ensino médio de magia vinculadas a universidade nacional de magia. Dentre essas escolas, a de maior prestigio é a primeira academia que divide seus estudantes em dois cursos separados baseado em seus desempenhos nos testes de aptidão em magia durante os exames de admissão. Os estudantes com elevado talento em magia, chamados de "Bloom", vão para o curso um, onde contam com maiores regalias e têm direito a instrutores privados. Já os estudantes com baixa classificação nos testes de aptidão em magia, pejorativamente chamados de "Weed", vão para o curso dois, onde não têm professores para acompanhar seus estudos e contam com alguns direitos a menos que os do curso um. Apesar de proibido pelas normas da escola existe um grande antagonismo e discriminação dos alunos do curso um em relação aos do curso dois.
Um abalo no conceito de valores dos estudantes começa a ocorrer com a chegada de Tatsuya Shiba, um novo estudante do curso dois, que apesar de hostilizado e menosprezado por muitos alunos do curso um, demonstra ser um verdadeiro gênio com grandes habilidades e poderes, os quais passam totalmente despercebidos nos testes padrões de aptidão. Isso mostra que o sistema de avaliação é genérico demais para avaliar talentos individuais e que fogem totalmente dos padrões estabelecidos.

Poder do Verso

Mahouka é um universo relativamente forte, muitos personagens possuem nível construção grande para multi-quarteirões, com os god-tiers chegando a nível ilha, apesar de parecer valores baixos o verso compensa em velocidade e habilidades especiais, boa parte dos high e top-tiers são relativistas e a magia do verso em si já é naturalmente uma alteração de realidade, além de possuírem um grande arsenal de habilidades perigosas como: alteração de realidade, destruição atômica, técnicas mentais, destruição molecular, vaporização, manipulação de oxigênio, desintegração, ataques que atingem a alma, entre vários outros.

O verso possuí potencial para ficar ainda mais forte graças a possibilidade de existir outra dimensão com poderosas criaturas espirituais chamadas de Vampiros.

Personagens

God-Tiers:

Tatsuya Shiba

Maya Yotsuba

Top-Tiers:

Angelina Kudou Shields

Miyuki Shiba

Masaki Ichijou

Katsuto Juumonji

Minoru Kudou

Igor Andreivich Bezobrazov

Miguel Diaz

High-Tiers:

Mio Itsuwa

Naotsugu Chiba

Lu Gonghu

Honami Sakurai

Mayumi Saegusa

Erika Chiba

Mikihiko Yoshida

Kanon Chiyoda

Hagane Tomitsuka

Mid-Tiers:

Minami Sakurai

Shinkurou Kichijouji

Leonhardt Saijou

Fumiya Kuroba

Takeaki Kirihara

Hanzou Hattori

Shizuku Kitayama

Mari Watanabe

Takuma Shippou

Izumi Saegusa

Kasumi Saegusa

Low-Tiers:

Sawaki Midori

Mibu Sayaka

Shun Morisaki