FANDOM

Sumário:

Hiruzen-sarutobi-478885

Hiruzen Sarutobi (猿飛ヒルゼン, Sarutobi Hiruzen) foi o Terceiro Hokage (三代目火影, Sandaime Hokage, Literalmente significa "Terceira Sombra do Fogo") deKonohagakure. Sendo um discípulo do Hokage anterior da vila, Hiruzen era um ninja poderoso, aclamado como o Deus Shinobi (忍の神, Shinobi no Kami, "O Shinobi Supremo"). Embora ele seja originalmente o professor dos Sannin, várias gerações de ninjas de Konoha se beneficiaram de sua sabedoria durante sua vida.

Poderes e Habilidades:

Tier: Low T-2

Nome: Hiruzen Sarutobi

Origem: Naruto

Classificação: Shinobi

Idade: 69

Poderes e Habilidades: Super força,velocidade,agilidade,resistência,manipulação do fogo,terra,água,ar,vento e trovão,pode criar clones das sombras,remover almas e selá-las no Shinigami,imortalidade e regeneração(Edo-Tensei)

Potencial Destrutivo: Vila+ via PowerScalling dos outros Hokages e salvou Naruto das raízes da Shinju. ),possivelmente massivamente maior no Auge(Já foi dito como Deus dos Shinobis)

Alcance: Vários metros.

Velocidade: Massivamente Hipersônico (No clássico, pelo menos é tão rápido quanto Kakashi, e acompanhou os outros Hokages durante a guerra)

'Resistência: Vila+ 'via PowerScalling dos outros Hokages

Força Física:

Estamina: Alta

Inteligência: Bastante inteligente,liderava toda a política de Konoha enquanto era Hokage.

Chaves:Quarta-Guerra ninja

Habilidades notáveis 

Shisekiyōjin
Uma formação poderosa de barreira notada sendo usada apenas por aqueles de nível Kage, sendo quatroshinobi de pé em uma formação quadrada, erguendo uma grande barreira que é de cor vermelha. Foi indicada sendo várias vezes mais forte do que aFormação das Quatro Chamas Violeta, e é altamente maleável. Quando agredida por uma Bola da Besta com Cauda do Dez-Caudas, a barreira simplesmente é distorcida a sua forma, forçando o peso do ataque para cima enquanto ela ficou completamente intacta.[2] Seus usuários podem criar aberturas dentro da barreira para permitir a passagem.
Katon: Karyū Endan
O usuário amassa seu chakra em chamas, que são manipuladas na aparência de um dragão verdadeiro. Uma vez que a arte de ter as chamas obedecendo à vontade do usuário é ultrajante difícil, o seu domínio é restrito a um número limitado de shinobi mais fortes. As chamas são divididas em lançar um ataque do lado esquerdo, do lado direito, e frontal em todas as três direções ao mesmo tempo, transformando o inimigo em cinzas em questão de segundos.
Shiki Fūjin
É um selo desenvolvido pelo Clã Uzumaki. Ele invoca o poder de uma entidade espectral, conhecida como o Shinigami(死神; TV Brasileira "Ceifeiro"; Literalmente significa "Deus da Morte") que só pode ser visto por quem tem contrato com ele, ou quando se agarra a alma de alguma vítima. Quando invocado, o Shinigami paira atrás do usuário, e envolve contas de oração sobre seu braço, proferindo um cantar ininteligível, depois de algum tempo um selo amaldiçoado aparece em seu braço. A alma do invocador é então parcialmente separada do corpo, e contida pelo Shinigami com seus cabelos, assim o Shinigami empurra seu braço no peito da alma do usuário, para capturar a alma de seu alvo. 

Shiki F jin

Kage Bunshin no Jutsu
Semelhante à Técnica de Clonagem básica, esta técnica cria cópias do usuário. No entanto, estes clones são corporais em vez de ilusões. O chakra do usuário é uniformemente distribuído entre cada clone, dando a cada clone uma fração igual do poder global do usuário. Os clones são capazes de executar técnicas por conta própria e podem até sangrar, mas geralmente dispersam após atingidos por uma força bastante forte.