FANDOM


Sumário:

NH2

Hinata Hyūga (日向ヒナタ, Hyūga Hinata) é a maior personagem de assistência da série. Ela é um membro dos clãs Hyūga e Uzumaki de Konohagakure. Tendo um temperamento humilde, a falta de auto-confiança de Hinata era refletida em suas habilidades — traços que fizeram seu pai considerar que ela não era adequada para a sua posição como herdeira do clã. A partir de suas observações com relação a Naruto Uzumaki, Hinata encontra tanto um exemplo a seguir para ser mais assertiva, como uma pessoa para amar. Em sua filiação com o Time Kurenai, ela procura mudar e se tornar forte, mesmo sendo um pouco de cada vez. Eventualmente, ela e Naruto se casam e ela dá à luz a dois filhos, Boruto Uzumaki e Himawari Uzumaki.

Poderes e Habilidades:

Tier: Mid T-2

Nome: Hinata Hyūga

Origem: Naruto

Grupo:

Classificação: Shinobi, Kunoichi

Idade: 17 em Shippuden, 18 em The Last

Poderes e Habilidades: Super força, velocidade, agilidade, resistência,

Potencial Destrutivo: Parede | Pelo menos Quarteirão+ via PowerScalling, potencialmente bem maior | Cidade (Em um ataque combinado com Naruto, destruíram uma imensa arma que estava atraindo a lua até a terra), possivelmente MUITO maior(Possui o chakra de Hamura, e teoricamente poderia exercer um poder destrutivo imensuravelmente maior do que possui)

Alcance: Curto

Velocidade: Supersonico | Hipersônica+ (Acompanhou Neiji na guerra) | Massivamente Hipersônica

Resistência: Parede | Pelo menos Quarteirão+ via PowerScalling, potencialmente bem maior | Cidade via PowerScalling

Força de Impacto: Classe Cidade

Força Física: Classe

Estamina: Alta

Inteligência: Excelente ninja em boa em táticas de combate, recebeu notas em inteligência nos Databooks superiores as do Neji, também possuí conhecimentos médicos.

Chaves: Clássico | Shippuden | The Last

Habilidades Notáveis:

Byakugan:

HinataByakugan

Byakugan (白眼; Literalmente significa "Olho Branco", que significa (Panini) "Olho Branco Que Tudo Vê") é umakekkei genkai de dōjutsu do Clã Hyūga e do Clã Ōtsutsuki. Seu poder a princípio surgiu como umaKekkei Mōra junto com o Rinne Sharingan na ancestral mais antiga conhecida dos clãs Hyūga e Ōtsutsuki:Kaguya Ōtsutsuki.[1] Ficou conhecido como um dos Três Grandes Dōjutsu (三大瞳术, San Daidōjutsu; Literalmente significa "Três Grandes Técnicas Oculares"), juntamente com o Sharingan e o Rinnegan.[2]

A habilidade primária do Byakugan dá ao utilizador um campo de visão perto de 360º, exceto em um ponto cego na parte de trás do pescoço, por cima da primeira vértebra torácica.[5] Após a ativação do dōjutsu, é concedido automático ao usuário uma visão de 50 metros de campo de visão em torno de si, que pode ser estendida a seu critério.[6][7]

A segunda habilidade é ser capaz de ver através de objetos sólidos, bem como algum grau de mira telescópica. Ele também pode ver através da maioria das barreiras, e outras coisas, como cortinas de fumaça,[8] diferenciar entre clones não-corporais e pode ver através de técnicas que poderiam esconderum adversário de visão norma.

A terceira, e um dos maiores usos do Byakugan é a capacidade de ver o chakra, o fluxo de chakra, o sistema de circulação de chakra dentro do corpo com grande detalhe, bem como a cor do chakra.[16] É desta habilidade especial que o Clã Hyūga são capazes de empregar o seu estilo de ataque final: Punho Gentil. Ao contrário do Punho Forte, que é focado em ferimentos externos, o estilo do Punho Gentil se concentra em lesões internas.

Cada golpe, quando colocado corretamente, atinge ao longo do sistema de circulação de chakra, que é a rede de vasos que transportam o chakra. Esta rede está estreitamente ligada com o funcionamento dos órgãos do corpo, e assim, quando o keirakukei tiver danos, os órgãos também sofrem. Não há defesa contra o Punho Gentil, uma vez que não pode treinar órgãos internos para se tornarem mais fortes.

Jūken
Punho Suave (柔拳, Jūken) ou Arte do Punho Suave(柔拳法, Jūkenpō) é uma forma de combate à palma da mão usado por membros do Clã Hyūga. Este estilo detaijutsu provoca danos internos através de algum ataque ao Sistema de Circulação de Chakra do corpo, posteriormente, ferindo os órgãos que estão intimamente ligados com a área da rede que tenha sido atingido. Para fazer isso, o usuário cirurgicamente injeta uma certa quantidade de seu próprio chakra no oponente via sistema de chakra, causando danos aos órgãos adjacentes, devido à sua proximidade com o sistema circulatório de chakra. Mesmo o menor toque pode causar danos internos graves, daí o nome do punho "suave".

Fechando os pontos de chakra, o usuário do punho suave pode controlar o fluxo de chakra, criando uma confusão na rede de chakra do adversário. Esses pontos especiais, 361 no total, são interceptações na rede circulatória do chakra, assim, pode-se, à força,  abri-los ou fechá-los da maneira que o usuário do Punho Suave quiser, assim, é uma poderosa opção tática para ter. O usuário pode aumentar o fluxo de chakra no corpo do oponente, ou interrompê-lo por completo, impedindo-os de usar técnicas, como visto na luta de Neji com Hinata durante os Exames Chūnin, e durante seu combate com Kidōmaru.
Jūho Sōshiken
Jūho Sōshiken

Passo Gentil dos Punhos de Leões Gêmeos é uma técnica secreta do estilo do Punho Gentil de alto nível, uma técnica somente ministrada na família fundamental do Clã Hyūga.

Ela é muito rara de se conseguir, exige um controle de Chakra excelente juntamente com o Byakugan, visto ser fácil e veloz de se falhar ao cometer um mínimo erro no controle do Chakra, e, contudo, a falha irá gerar uma exaustão no controle de Chakra da técnica e trará danos desconhecidos.

O usuário solta um volume de Chakra em suas mãos e ao alterar na forma de mortalhas de Chakra de leões, ele chega á um nível extremamente eficaz e se torna uma técnica monstruosa. Quando esses leões entram em contato com um material ou com o inimigo, assim como aconteceu no anime na luta de Pain contra Hinata, eles conseguem remover um volume muito alto de Chakra, e, tal como o Punho Gentil, ele talvez atinja os órgãos internos do adversário, mas com uma evolução na extensão e fatalidade do golpe. Essa técnica ainda consegue ser utilizada em conjunto com oOito Trigramas Sessenta e Quatro Palmas. [2]

Hakke Kūhekishō
Esta técnica é uma variação dos Oito Trigramas Palma de Vácuo onde requer que dois usuários do Punho Gentil,[2] ou uma única pessoa com as duas mãos,[3]envie uma poderosa onda de chakra de qualquer palma simultaneamente com muita força para o oponente.
Hakke Kūshō
Esta técnica é semelhante, na prática, à Oito Trigramas Palmas Giratórias do Céu, mas tem um alvo específico, em vez de uma área geral. Para realizá-lo, o usuário aponta precisamente para os pontos vitais do inimigo com o Byakugan e libera um impulso com a palma da mão em alta velocidade. A "rajada de vácuo" compactado usando o Punho Gentil é formada para atacar os órgãos vitais do oponente de uma certa distância, lançando-os para longe com uma força tremenda antes mesmo de perceber que eles foram atingidos.
Hakke Rokujūyon Shō
É uma técnica perigosa que é adequadamente transmitida de pai para apenas um único filho dentro do clã Hyūga. É uma manobra do estilo de luta Punho Gentil.[2] Com o campo de visão do Byakugan perto de 360°, o usuário visualiza um círculo de Oito Trigramas. Então o inimigo dentro desse círculo é atingido com uma série de golpes violentos. Ao atingir sessenta e quatro tenketsu de todo o Sistema de Circulação de Chakra do inimigo, o seu fluxo de chakra, é interrompido, tornando-o incapaz de sequer ficar em pé.
Hakke: Sōjishi Hōgeki

Hakke Sōjishi Hōgeki

É uma versão mais eficaz e monstruosa do Passo Gentil dos Punhos de Leões Gêmeos, vista ao Hinata ter ganhoo chakra de Hamura Ōtsutsuki. Essa técnica é melhorada tanto em força quanto em seu potencial em relação ao seu predecessor e, diferentemente da técnica parente, o chakra desta técnica possui uma coloração roxa.

Chakura Tensō
Transferência de Chakra é uma técnica que permite ao usuário que transfira parte de seu chakra para outra pessoa.
Passo Gentil dos Punhos de Leões Gêmeos Espirais
Os usuários unem seus chakra e formam uma face de leão gigante com um Rasengan no interior, formando-os onde se encontra as mãos unidas dos usuários. A técnica mostrou-se forte o suficiente para sugar e desintegrar inteiramente toda a Esfera Tenseigan.