FANDOM

 Erros frequentes

Muitas pessoas usam o PowerScalling de maneira totalmente errada,vou citar alguns exemplos bem frequentes.

Se Goku com 300 de pdl(Poder de Luta) destrói um país,então Vegeta com 500 destrói o continente inteiro.

Yusuke tem uma energia de 3.000 e com isso pode causar X de destruição e é mach 4,então alguém com 30.000 de energia é mach 400 e pode causar uma destruição imensuravelmente maior!

Se Luffy se esquivou de um raio,e Doflamingo é mais rápido,podemos dizer que ele é mach 600.

Não!

O que é.

O maior feito irá prevalecer,não importa se ele foi feito no começo da série e de maneira casual.

PowerScalling serve para pegar um nível que exista dentro da obra e seja aplicado em feitos inquantificáveis ou um char sem feitos,nenhuma obra,repito,nenhuma obra vai alcançar o nível ilha/país/continente e acima por PowerScalling,isso não existe,vão alcançar nível X quando tiverem um feito nessa categoria,e ae sim,pode ser escalado para um char sem feitos.

Contradições.

-Mas um char X destruiu uma ilha no cap 15,no cap 250 ele está muito mais forte,ele ainda vai ser nível ilha mesmo sabendo que ele é muito mais forte no cap 250 do que no cap 15?

Infelizmente para esse char,sim...Não importa o quão casual seja um feito ou se ele é feito no capítulo um,se este feito do cap 15 for o maior em 250 capítulos,então sim,sabemos que ele é mais forte no cap atual do que no 15?Sim,sabemos,mas o quanto mais forte?Não da para dizer o quão ele é mais forte e o que pode destruir atualmente se não teve nenhum outro feito que se aproxime do que fez no cap 15.

Mesma coisa para feitos de velocidade,char Y no cap 30 teve um feito mach 100,atualmente no cap 400 é mais rápido?Claro que é!Mas o quanto?O quanto mais rápido que o mach 100 ele é atualmente?Não da para dizer se o feito do mach 100 foi o maior que ele conseguiu,só poderemos dizer que *Ah,ele é muito mais rápido e forte no que 300 capítulos atrás,então eu acho que ele é mach 400*.

Pois novamente,nenhum universo atinge 4 digitos,3 digitos de velocidade,primeiro sem um feito,PowerScalling algum aumenta a velocidade de alguém.

O PowerScalling busca evitar achismos e se basear apenas em fatos que existem no mangá,é a regra que o maior feito irá prevalecer,não importa se ele foi feito no começo da série e de maneira casual,se ele ainda é o maior mesmo em mais de 300 capítulos,este é o poder do char até ele ter um feito que supere o de capítulos passados.

Declarações.

Declarações de personagens podem ser aceitos como um indicativo do nível de poder tal char?Sim,elas podem,mas cada caso é um caso e precisa se avaliar todo o contexto,e principalmente quem está falando(Um exemplo são Light Novels,quando a narração fala o poder de tal char e o que acontece ao cenário,é por que é verdade,é o autor falando)

Poder de luta em universos:

Primeiramente,poder de luta é apenas ferramenta de roteiro,poder de luta =/= feitos,

Qualquer tipo de PDL não conta em nada em Cross,é apenas algo de roteiro do mangá,a não ser que personagem X tenha PDL 100,e tenha feitos com esse PDL,ae podemos dar PS para outro que tem o mesmo PDL(Isso se a obra deixar claro que as estatísticas crescem juntas,não adianta nada ter o mesmo PDL e ser menos rápido/forte ou o contrário,em casos assim,até esse tipo de PowerScalling não funciona),se aparecer um cara com PDL 1000 e não tem feitos nenhum,ele não vai ser muito mais forte que o cara de 100,vai ter os mesmos atributos físicos de quem tem 100 até que se mostre o quanto é superior,caso contrário,não há nada que possa ser feito por ele.(Isso serve para os 3 reis de YuYu-Hakusho)