FANDOM

Velocidade

Sonic-Wallpapers-6

Velocidade serve justamente para dizermos o quão rápido um personagem é,este é um dos atributos mais importantes que um personagem possa ter,pois mesmo sendo menos poderoso e resistente,se tiver uma velocidade maior e o golpe certo pode arrancar a vitória.

Embora existem algumas categorias para a velocidade,veremos ela.

Veja também o artigo de Termos e Maneiras de Mensurar a Velocidade.

Velocidade de ataque:

Vamos dizer que um personagem seja um humano comum,mas tenha um ataque se move a uma velocidade muito maior do que ele mesmo possa se mover/enxergar,é muito normal vermos personagens com ataques assim,esta velocidade é bem diferente da reação/movimento,então ele poderia ser apenas mach 1 e disparar um ataque na velocidade da luz que não seria errado.

Velocidade de combate:

A velocidade a qual um personagem pode se mover por curtas distâncias em alta velocidade, isso não é necessariamente a velocidade de reação, muito menos velocidade de viagem, um personagem pode conseguir lutar em uma determinada velocidade mas não conseguir cruzar longas distâncias nessa mesma velocidade, são coisas diferentes.

Velocidade de reação:

Capacidade de um personagem reagir a ataques,este normalmente é um movimento curto de reação a algo ou poder acompanhar determinada velocidade com os olhos.iremos usar o exemplo de uma luta hipotética entre Itachi vs Meliodas.

Sasuke lançou o Kirin(Um raio Natural)em Itachi que conseguiu reagir a ele ativando o Susanoo a tempo,logo,ele tem reações a raios,Gilthunder também lançou raios reais em Meliodas,este conseguiu esquivar e lutou nessa velocidade,em uma luta entre ambos se Meliodas conseguisse se aproximar para trocar golpes,mesmo que Itachi consiga ver os movimentos,não terá como se esquivar pois é incapaz de mover os braços e corpo tão rapidamente a curta distancia e nem desviar de rajadas a essa curta distância.

Então mesmo que um personagem possa reagir a algo,ele não tem que obrigatoriamente lutar na mesma velocidade.

Velocidade de viagem:

A velocidade que objeto X percorre determinada distância.

Normalmente velocidade de viagem está diretamente ligada a velocidade de reação,pois se Bills sai voando de sua nebulosa até um planeta distante,ele tem que ter reações a isto,se não,não poderia ver o trajeto e nem saber onde parar.

Mas sempre existem algumas formas de se *abusar* dessa velocidade, alguns personagens possuem habilidades que permitem eles cruzarem uma determinada distância sem que necessite da velocidade de reação, o que geralmente resulta ou no personagem sempre percorrendo uma linha reta até cruzar toda a distância como o Reirii da Yan Min de Maken-ki, ou batendo em qualquer coisa que esteja na frente por não poder controlar a velocidade como o Sloth de Fullmetal Alchemist, ou simplesmente percorrer automaticamente o trajeto do ponto X ao ponto Y como a Sayuki de Fortissimo, em casos assim a velocidade de viagem difere da velocidade de reação/combate e não pode ser aplicado ao personagem.

Mach

É uma medida adimensional de velocidade. É definida como a razão entre a velocidade do objeto e a velocidade do som:

Se algo se move a 1km/s é igual a mach 2.9 (2.9x a velocidade do som)

Se algo se move a 5km/s é igual a mach 14 (14x a velocidade do som)

Se algo se move a 20km/s é igual a mach 58 (58x a velocidade do Som), assim por diante.

Os "Lightning timers"

Relâmpagos...

Eles possuem uma velocidade que pode variar de algo as vezes mais baixo que 100km/s, até a velocidade da luz, mas nós usaremos a média de 150km/s o que nos daria mach 440 (Essa não é uma média fatídica, pois é muito difícil definir uma média 'certa' para os raios, porém é a que usaremos e ela funciona bem quando usada em crossover).

São inúmeros os casos, basicamente é uma regra que todo shounen vai ter algum feito de um personagem desviando de um raio (Acredite! Isso VAI ocorrer em QUALQUER obra) o que o daria reações Massivamente Hipersônicas.

E talvez por isso fora criado um método de nerfar quando o feito ocorre, conseguindo a proeza de darem mach 1 para personagens que desviam de raios em alguns casos.

Como isso ocorre? Simples, primeiro a fórmula usado é distância/tempo, pegamos a velocidade que um raio se move de 150km/s, e o tempo que algo nessa velocidade levaria para atingir um alvo a X metros de distância.

E então, com base nesses dois dados e no total de metros/kms que o personagem se moveu tiramos a velocidade, em alguns casos isso pode dar 4 digitos de velocidade e até algo superior a Sub-relativista, porém...Em outros isso coloca alguns personagens em mach 1/5/10 e por aí vai, e nerfa sem motivo algum um personagem que teve um feito concreto que sabemos a velocidade do que ele desviou.

Nessa wikia não vamos calcular nada envolvendo algo que possa nerfar a velocidade de um personagem nesse feito, desviou de raios? É um Lightning timer e pronto, quando alguém desvia de balas não é dado a ele logo mach 1? O famoso "Bullet Timer", melhor dizendo.

A razão para isso é bem simples, seguir o contexto da obra de acordo com o que o autor quis passar em certos feitos, jamais iremos descartar o contexto para dar prioridade aos cálculos, porém ainda é possível usar cálculos em feitos desse tipo para achar um valor maior que mach 440, pois como foi dito, um raio pode ter até a velocidade da luz, logo, o mesmo pode ser aplicado para o personagem que é mais rápido que um raio, o que não faz sentido é dar uma velocidade extremamente inferior a de um raio, pra alguém que é capaz de desviar deles.

É assim que nessa wikia iremos tratar esses feitos.

Escala de velocidade:

Humano Regular

Super-humana

Mais rápido que o olho pode ver (A velocidade média de uma flecha, 83 m/s)

Velocidade do som (Mach 1 - 1.2)

Supersônica (Mach 1.2 - 2)

Supersônica+ (Mach 2 - 4)

Hipersônico (mach 5 - 10)

Hipersônico+ (mach 10 - 99)

Massivamente Hipersônico (mach 100 - 999)

Massivamente Hipersônico+ (mach 1000 - 8,810)

Sub-relativista (8,810 ~ 30,000)

Sub-relativista+ (mach 30,000 ~ 88,102)

Relativista: (mach 88,102 ~ 300,000)

Relativista+ (mach 300,000 ~ em diante)

Velocidade da luz: (mach 881.022)

FTL (de 1 a 9x a velocidade da luz)

FTL+ (de 10 a 100x  a velocidade da luz)

Massivamente acima da velocidade da Luz (de 101 a 1.000.000x a velocidade da luz)

Massivamente acima da velocidade da Luz+ (de 1.000.000x a 1.000.000.000x e acima)

Velocidade infinita

Onipresente