FANDOM

Sumário:

88888

A história de Dragon Ball ("Bola do Dragão") conta a vida de Son Goku, um menino morador da Montanha Paozu com cauda de macaco, baseado no clássico romance chinês,Jornada ao Oeste (西遊記), desde as suas aventuras quando criança até se tornar avô. Durante a sua vida, participa de muitas batalhas com adversários cada vez mais fortes, procurando sempre aumentar a sua força. Nas suas viagens, Goku conhece várias pessoas, criando, muitas vezes, uma amizade muito forte com elas, que o ajudam a vencer os vilões da história,ele embarca em uma aventura para achar as esferas do dragão.

Poder do universo:

Dragon Ball é um dos universos que tem maior variação de poder dentro da própria série, então é melhor separa-la em partes.

Parte 1 - É desde o capítulo 1 até a derrota de Piccolo Jr

Nessa parte a série varia desde super-humanos com Kid Goku arremessando um carro, até Piccolo Daimaoh pulverizando cidades com um gesto, e sua contra-parte mais jovem destruindo a toda a superfície de uma ilha gigantesca.

Em termos de velocidade, facilmente pega feitos super sônicos (como Mestre Kame pegando tiros de metralhadora) até 3 dígitos com o feito de Piccolo.

Parte 2 - É a maior parte da obra, vai desde a saga Saiyajin até o fim da saga Boo.

Aqui é onde as coisas começam a fugir um pouco de controle, a série simplesmente pula de nível ilha para planetário com a aparição dos Saiyajins. A quantidade de powerscalling é absurda, ao ponto de que, em uma mesma saga, Vegeta é capaz de derrotar em um golpe oponentes que eram mais poderosos que ele antes, mais de uma vez.

Além disso há feitos enormes, como Freeza sobrevivendo a explosão de um planeta maior que a Terra enquanto estava em uma condição de quase morte, Gohan SSJ2 destruindo Cell Jrs com um golpe, Cell constatando que pode destruir o sistema solar inteiro (discutível).

Em termos de velocidade é onde há mais controversas, pois há feitos FTL desde cedo, mas são considerados incoerências por não serem condizentes com o resto da cronologia da obra. Mais tarde Goku aprende a usar o Kaioken, que é dito que multiplica a velocidade do usuário, o que dá uma base para todo o resto da obra.

Porém, com a canonização de Dragon Ball Kai, qualquer personagem a partir da Saga Cell atinge pelo menos 400x a velocidade da luz graças a Goku ssj e Freeza lutando em Namek a desaparecerem da visão de Sr.Kaioh (Que podia acompanhar com facilidade naves FTL)

Parte 3 - Batalha dos Deuses, Renascimento de Freeza e Dragon Ball Super.

Toei sendo Toei. O pulo aqui é, provavelmente, maior do que o de Kid Goku até Vegetto SSJ. Em menos de 20 episódios, Super mostrou dois feitos MFTL (um deles em quadrilhões de xFTL), inúmeras afirmações de destruição universal, um feito de ondas de choque realmente destruiriam o universo, depois também teria Goku destruindo uma esfera maciça de energia universal.

Até mesmo em questão de poder exótico a série ganhou um up inacreditável com Zarama e SuperShenlong sendo alteradores da realidade a nível universal.

No geral, Dragon Ball é um verso extremamente poderoso, sendo considerado um Mid-High Tier num geral, com seus God-Tiers atingindo a categoria de Top T-5 e Zeno atingindo a Low T-6.

Personagens:

Guerreiros Z:

Fusões:

Deuses:

Anjos

"Acima" de Anjos e Deuses:

Universo 6:

Universo 9:

Dragões do desejo:

Androides:

Vilões:

Kaioshins:

Outros:

Dragon Ball GT

Sumário:

Dragon-Ball-GT-Dublado-–-Todos-os-Episódios

Dagon Ball GT é a continuação Spin-off de Dragon Ball Z(Ou seja,não é oficial), cujo material só é produzido pela Toei Animation. A série Dragon Ball GT é a menor da franquia Dragon Ball, que consiste apenas 64 episódios, ao contrário de seu antecessor, Dragon Ball Z, que consistia de 291 episódios, e Dragon Ball, que consistia de 153. Originalmente concebido para abranger 40 episódios (terminando depois da Saga de Baby), a série continuou por mais 24 episódios, e é celebrado pelo especial de TV Dragon Ball GT: O Legado do Herói liberado após a Saga Baby

Poder do Universo:

Dragon Ball GT é a continuação do anime de Dragon Ball, e por isso o nível é muito maior que o do mangá por que engloba feitos originais de filmes e os adicionados no anime.

Assim, desde a Saga Freeza o universo já é MFTL ,tendo vários personagens acima do nível de um Super Sayajin 2 no nível Multi-Sistema Solar+ (Pelo feito do Brolly), além de adicionar habilidades completamente novas ao universo como alteração da realidade, manipulação dimensional entre outras coisas.

Personagens:

Guerreiros Z:

Vilões: