FANDOM

Sumário:

Danzo sharingan konoha anbu

Danzō Shimura (志村ダンゾウ, Shimura Danzō) reputado como A Escuridão do Shinobi (忍の闇, Shinobi no Yami)[3] — devido ao que foi muitas vezes visto das suas visões militantes e arcaicas sobre o papel de um shinobi — era um shinobi anti-heróico do clã Shimura e um ancião de Konohagakure. Ele também foi o líder da dissolvida facção ANBU: "Raiz". Mais tarde, ele foi apontado como o oficial Candidato à Sexto Hokage (六代目火影候補, Rokudaime Hokage Kōho) depois daInvasão de Pain, mas morreu antes que ele entrasse oficialmente no cargo de Hokage.

Poderes e Habilidades:

Tier: Top T-1

Nome: Danzō Shimura

Origem: Naruto

Classificação: Shinobi

Idade: 72

Poderes e Habilidades: Super força,velocidade,agilidade,resistência,alteração da realidade(Com Izanagi),ilusões,controle de mente,invocações,mestre no ninjutsu,expert no tajutsu,precognição,regeneração.

Potencial Destrutivo: Multi-Quarteirões+ via PowerScalling,potencialmente maior.

Alcance: Vários metros.

Velocidade: Massivamente hipersônico (Pode acompanhar Sasuke)

Resistência: Desconhecida (Se mostrou extremamente frágil morrendo por apenas se chocar com pilares,porém,Izanagi o torna necessário que o matem 10x para ser realmente derrotado)

Força de Impacto:

Força Física:

Estamina: Alta.

Inteligência: Extremamente inteligente,estava para se tornar o sexto Hokage.

Chaves:Base

Habilidade notáveis:

Kotoamatsukami
Ele permite que o usuário entre na mente de seu oponente e manipule-o, dando-lhe experiências falsas, fazendo parecer como se eles estivessem fazendo coisas de sua livre e espontânea vontade. É considerado como um genjutsu da mais alta classe, devido à vítima ser inteiramente manipulada sem saber que ela está sendo manipulada.[3]

Como prova de que seu poder era forte o suficiente para até mesmo negar o controle de Kabuto Yakushisobre Itachi Uchiha reencarnado, apesar do controle do último ser considerado quase absoluto.

Notável como a técnica final de Shisui Uchiha, tornou-se muito cobiçada, como Danzō posteriormente roubou o olho direito de Shisui e implantou no lugar de seu próprio olho direito, garantindo acesso a este dōjutsu. 

Kotoamatsukami

Izanagi:
Izanagi é um genjutsu que é lançado sobre o usuário, em vez dos outros, e é um dos mais poderosos genjutsu, pois, assim como seu homólogo, o Izanami, ele quebra as barreiras entre ilusão e realidade.

Quando ativado, o usuário remove as fronteiras entre realidade e ilusão no seu espaço pessoal. Até certo ponto isso permite que o usuário controle seu estado de existência, mas normalmente só é ativo para os mais breves dos momentos.[2]

Enquanto o usuário permanece fisicamente real, enquanto lutando, essa técnica é capaz de transformar qualquer ocorrência, incluindo lesões e até a morte infligida a eles, enquanto a técnica está ativa em meras "ilusões". Sempre que o usuário recebe um ferimento fatal, ele ou ela automaticamente desaparece como se fossem uma ilusão o tempo todo e depois retorna de volta à realidade, real e fisicamente ilesos.

Ura Shisō Fūinjutsu
Trata-se de uma técnica de selamento que o usuário implanta no peito, e o põe para ser ativado quando morre. A técnica solta quatro símbolos do corpo do usuário que então formam uma larga esfera negra ao seu redor. Qualquer coisa pega na área da esfera é sugada e selada dentro do corpo do usuário.
Corte de Liberação de Vento
O usuário faz ondas na mão e cria múltiplas lâminas de vento, que se combinam para formar uma lâmina, grande e única de ar, que pode ser lançado em direção do oponente. A técnica era poderosa o suficiente para parar os movimentos do Susanoo, mas não foi capaz de romper a sua defesa.
Jihatsu Ki Kuchiyose
Através das células de Hashirama em seu braço direito,Danzō pode criar uma grande árvore a fim de defender-se de ataques inimigos.
Fūton: Shinkūjin
O usuário exala vento infundido com chakra em uma arma, a fim de aumentar a sua agudeza, alcance e letalidade. Por exemplo, o usuário pode infundir em uma kunai para se assemelhar a uma cimitarraimprovisada ou infundir shuriken para aumentar seu alcance e poder de corte.

F ton Shink jin

Fūton: Shinkū Renpa
O usuário toma uma respiração profunda e exala várias lâminas de vento em ângulos diferentes, por mover a cabeça rapidamente em várias direções. A potência desta técnica pode ser dramaticamente melhorada quando utilizada em conjunto com os efeitos de uma extrema sucção, tais como as geradas pelo Baku, onde o ataque aumentado provou ser eficaz o suficiente para cortar através das defesas de um Susanoo completo.
Fūton: Shinkūgyoku
O usuário toma uma respiração profunda e, em seguida, exala várias pequenas explosões de chakravento, de tal maneira que elas são dispersas por uma extensa gama, o suficiente para tornar difícil evitá-las inteiramente sem tomar nenhum dano. Devido às propriedades desta técnica, as explosões expelidas são capazes de perfurar e, potencialmente, passar através da carne de um oponente quando elas colidem com ele.

No anime, Danzō, realizou esta técnica expulsando uma bala mais esférica.

Jigō Jubaku no In
Trata-se de uma técnica similar à Técnica de Erradicação da Língua Amaldiçoada, este selo também pode ser aplicado durante um combate, e pode ser secretamente colocado no corpo do oponente. Quando o usuário o ativa, as marcas do selo amaldiçoado espalham-se pelo corpo do oponente, paralisando-o. No entanto, é possível se livrar do selo através de uma liberação dechakra forte o suficiente.