FANDOM

Sumário

AsmitaCloth

  Asmita de Virgem (乙女座のアスミタ, Barugo no Asumita) é um dos personagens da série Saint Seiya: The Lost Canvas, de Masami Kurumada e Shiori Teshirogi. Foi o cavaleiro que criou o rosário usado por seus companheiros para selar as almas dos espectros de Hades.

Poderes e Habilidades

Tier : Low T-5

Nome : Asmita

Origem : Cavaleiros do Zodiaco (Universo)

Classificação : Cavaleiro de Ouro

Idade : 21

Poderes e Habilidades : Super força,velocidade,resistência,agilidade,usuário do sétimo sentido,capacidade de voo,pode respirar no espaço,telepatia,telecinese,lança rajadas de energia,pode bloquear e evitar qualquer técnica ao vê-la uma vez,,manipulação e destruição atomica,com o oitavo sentido tem total controle de sua alma podendo ressuscitar quando desejar,remoção sensorial,manipulação dimensional,ataca a alma.

Potencial Destrutivo : Sistema Solar (domina o cosmo final)

Alcance : Curto

Velocidade : FTL+ (domina o cosmo final)

Resistência : Sistema Solar via PowerScalling

Força de Impacto : Classe Sistema Solar

Força Física : Desconhecida

Estamina : Alta

Inteligência : Alta, é a reencarnação do próprio Buda.

Habilidades Especiais

      Ohm

O Ohm consiste em um mantra que Asmita utiliza para intensificar o seu cosmo acumulado e expandi-lo com o auxílio de seu colar de pérolas. Normalmente utilizado antecedendo técnicas como a “Rendição Divina”. Ao queimar o seu cosmo através deste mantra, o Virginiano, atinge e afasta de suas proximidades o alvo pela irradiação provida de sua energia.

      Kahn

Ao empregá-lo, o cavaleiro de Virgem cria uma poderosa parede esférica de cosmo-energia que envolve o seu corpo em todos os pontos, protegendo-o por inteiro do ataque inimigo com grande eficiência com o auxílio de seu colar de pérolas. Técnica absolutamente defensiva, o Kahn é uma invocação de um deus hindu homônimo à técnica, também conhecido como Acalanatha. Nesta técnica ele fecha os olhos para concentrar-se nessa defesa para que se torne absoluta, porém ele pode abrir seus olhos agressivamente por poucos segundos e explodir seu cosmo de sua barreira, em outras palavras expandi-la, de uma maneira impressionante decepando os ataques e lançado as coisas a sua volta longe.

      Rendição Divina

Asmita concentra seu cosmos e libera a energia concentrada contra o adversário. É um golpe extremamente devastador como fica provado na saga de Hades, quando usado por seu sucessor Shaka chega a praticamente destruir a casa de Câncer com esse golpe, golpe que possui o mesmo poder da Capsula do Poder de Aioria e das rajadas de cosmo feitas por Saga de Gêmeos para destruir a Casa de Virgem e atacar a Sala do Mestre. Durante a execução do golpe, figuras do imaginário budista e hindu costumam aparecer (Bodhisattvas, pretas, Asuras, Mara, personificação feminina de Ravana, Rei dos Demônios no Budismo). Ele joga seu cosmo em uma rajada enorme (literalmente) semelhante a uma flor de lótus em direção de seu alvo que chega a destruir uma casa dos cavaleiros de Atena.

      Ciclo Infinito das Seis Existências

Uma técnica de retirada da alma do corpo do oponente: primeiramente, trata-se de um golpe expansivo, do qual é impossível se esquivar, já que envolve toda a área circundante; e tem a peculiaridade de não enviar a alma para o Yomutsu, mas para um de seis mundos (comuns à mitologia budista e à hindu), que seria escolhido pelo adversário pelo que Asmita dá a entender. O ciclo de transmigração entre as existências somente é interrompido quando se atinge o Nirvana. As vezes é conhecido como 6 Samsāra na dublagem brasileira. Estes seis mundos são:

O Jigokukai (Realm of Hell): Onde aqueles que cometeram pecados na vida tem que pagar o preço adequado.

O Gakikai (Realm of Preta): Onde aqueles que estavam ligados por ganância na vida deve continuar a comer para sobreviver, no entanto, como até mesmo engolir em si é uma tortura constante, as almas devem recorrer a beber o sangue um do outro.

O Chikushokai (Realm of Beasts): Onde as almas são caçados e devorados pelos animais constantemente.

O Shurakai (Realm of Combatentes Semideuses): Onde existe uma guerra interminável e almas devem continuamente lutar até a morte.

O Junkai (Reino dos seres humanos): Onde a bondade e a maldade prevalecer tanto em uma luta constante, com as almas sem saber de que lado estão.

O Tenkai (Reino dos Céus): Onde reencarnação e da ameaça de serem enviados para qualquer um dos outros cinco mundos constantemente paira sobre as almas.

      Tesouro do Céu

Essa é a maior técnica do Cavaleiro de Virgem. Asmita concentra suas energias e envolve a área onde ele e seu adversário se encontra com uma bela ilusão de tapeçarias budistas, anulando as chances de escapar do inimigo e de contra-ataque, Asmita mantém total controle sobre o seu adversário. Em seguida Asmita abre os olhos (Lembrando que ele acumula o cosmo mantendo seus olhos fechados, ou seja, privando-se de um de seus sentidos, a visão), lançando toda a descarga de cosmo que ele acumulava, são sucessivos ataques que privam ou aniquilam, a vontade, todos os sentidos, até o Oitavo como mostrado na luta contra Atavaka, do inimigo sem ter que tocá-lo, pode também suprir os pensamentos. O inimigo só volta a poder agir quando o golpe termina, assim reativando o cosmo do inimigo. 

      Invocação do Espíritos Malignos

Asmita materializa espíritos malignos, demônios inferiores e, em meio a múltiplas ilusões, lança-os sobre o inimigo com o auxílio de seu colar de pérolas. Esses espíritos seguem em forma espectral avançando rapidamente contra o adversário atacando-o diretamente e/ou causando uma grande explosão. Esses espíritos levam o oponente à entrada do Mundo dos Mortos (Yomotsu Hirasaka).

      Selo Conquistador do Mal

Asmita usa um selo para prender no chão todos aqueles que se opõe a Buda, seja armas ou até mesmo corpos.